Bahia x Corinthians - A pausa da Copa será de paz ou crise no Timão?

O técnico Osmar Loss chega pressionado para a partida desta quarta-feira, em Salvador

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 12 (AFI) – Precisando voltar a vencer para deixar a zona do rebaixamento, o Bahia recebe o Corinthians nesta quarta-feira, às 21h45, na Fonte Nova, em Salvador, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time da casa é o 18º colocado, com apenas nove pontos e vem de uma sequência muito ruim de três derrotas e um empate nas últimas rodadas. O Tricolor chegou a dispensar o técnico Guto Ferreira e vem sendo comandado pelo interino Cláudio Prates.

O Corinthians vive situação semelhante, mas em posição mais cômoda na tabela. O time paulista perdeu o técnico Fábio Carille para o futebol da Arábia Saudita e efetivou o até então auxiliar Osmar Loss. Nas últimas rodadas, no entanto, o desempenho caiu muito e o Timão perdeu para o Flamengo por 1 a 0 e empatou com Santos, por 1 a 1, e Vitória, por 0 a 0.

KAYKE SEGUE NO ATAQUE
Com Edigar junio e Júnior Brumado se recuperando de lesão, Cláudio Prates segue com Kayke no comando de ataque. O Bahia chegou a anunciar mais um jogador para a posição, o centroavante Gilberto, ex-São Paulo, Vasco e Internacional, e o jogador até já treinou com os novos companheiros de clube, mas ainda não tem condições de jogo.

A tendência é que o treinador repita a escalação da última rodada, quando a equipe baiana ficou no empate por 3 a 3 com o Botafogo. Mesmo com a expulsão de um adversário, os baianos ficaram atrás no placar três vezes e buscaram o empate dentro da Fonte Nova, resultado que não agradou a torcida.

MARQUINHOS GABRIEL É A NOVIDADE
Para quem confia na Lei do Ex, o Corinthians chega mais forte para a partida desta quarta, já que Osmar Loss deve escalar Marquinhos Gabriel no lugar de Mateus Vital. Essa é a única alteração em relação ao time que empatou sem gols com o Vitória no último sábado.

O treinador segue sem contar com o zagueiro Balbuena e o atacante Romero, que estão na seleção do Paraguai, além do goleiro Cássio e o lateral-direito Fagner, na Seleção Brasileira. Além deles, o volante Ralf e o meia Jadson estão lesionados.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
12ª rodada
Data
13/06/2018
Horário
21h45
Local
Arena Fonte Nova - Salvador (BA)
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden

Renda
Não disponíveis
Assistentes
Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza

Público
Não disponíveis
Cartões Amarelos
Bahia-BA: Gregore, Flávio
Corinthians-SP: Júnior Dutra

Gols
Bahia-BA: Mena 45' 2T
Bahia-BA
Douglas (Anderson);
Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo;
Gregore, Elton, Zé Rafael e Régis;
Élber (Mena) e Kayke (Allione).
Técnico: Cláudio Prates (interino)
Corinthians-SP
Walter;
Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley (Juninho Capixaba);
Gabriel, Maycon e Rodriguinho;
Pedrinho, Marquinhos Gabriel (Júnior Dutra) e Roger (Emerson Sheik).
Técnico: Osmar Loss
 
 
" />