Atlético-MG x Ceará - Contra lanterna, Galo quer confirmar vice-liderança antes da Copa

A seis pontos do Flamengo, Atlético-MG tenta embalar terceira vitória seguida, diante do Ceará, que ainda não venceu

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) – Em extremos opostos da tabela de classificação, Atlético-MG e Ceará fazem duelo Alvinegro nesta quarta-feira, às 21h45, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última antes da paralisação do torneio para a Copa do Mundo. PO duelo acontecerá na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Com duas vitórias seguidas, 3 a 1 sobre o América-MG e 5 a 2 sobre o Fluminense, o Galo embalou na competição e assumiu na última rodada da vice-liderança do torneio. Uma nova vitória nesta quarta pode deixar o time mineiro na cola do líder Flamengo, que no momento tem seis pontos de vantagem.

Já o Ceará segue vivendo situação deliciada na competição. Ainda sem vencer, o clube de Fortaleza reagiu diante do Palmeiras na última rodada e buscou um empate por 2 a 2, o seu segundo seguido. O time tem cinco pontos e segura a lanterna do Brasileirão.

Thiago Larghi manterá base do último jogo para enfrentar Ceará (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)
Thiago Larghi manterá base do último jogo para enfrentar Ceará (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)
POUPADOS VÃO PARA O JOGO
A preparação do Galo para o duelo foi finalizada nesta terça-feira. O técnico Thiago Larghi poupou Adilson e Luan da atividade. A dupla um trabalho físico na academia do clube. Leonado Silva, que sofreu uma lesão na coxa, também ficou fora do treinamento. Em fase final de recuperação de lesões mais graves, Uilson e Clayton fizeram corridas ao redor do campo.

Apesar dos desfalques, o treinador não deverá alterar a base da equipe que venceu o Fluminense na última rodada. Léo Silva devera´sair para a entrada de Bremer. Desgastado, Luan deve seguir no banco de reservas.

Lisca se preocupa com desgaste do elenco (Foto: Bruno Aragão/Ceará)
Lisca se preocupa com desgaste do elenco (Foto: Bruno Aragão/Ceará)
DESGASTADOS
Preocupado com o condicionamento físico dos atletas do Ceará, o técnico Lisca não vê a hora do início da paralisação para a Copa do Mundo. Independente do resultado, a maior preocupação de Lisca é em relação à parte física dos atletas. Desde que chegou no clube, ele identificou esse problema no elenco. Contra o Palmeiras, por exemplo, tirou Éder Luís e Samuel Xavier durante a partida justamente porque os dois mostraram sinais de desgaste.

No mesmo jogo, o volante Richardson, titular absoluto, foi poupado e ficou no banco de reservas. A tendência, inclusive, é que ele volte ao time titular para encarar o Atlético. Para isso, o lateral-esquerdo João Lucas deve ser sacado, o que faria com que o volante Pio fosse deslocado para a ala.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
12ª rodada
Data
13/06/2018
Horário
21h45
Local
Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Vinicius Furlan-SP

Renda
R$ 303.035,00.
Assistentes
Alex Ang Ribeiro-SP e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa-SP

Público
22.119 pagantes
Gols
Atlético-MG: Róger Guedes 35' 2T, Luan 45' 2T
Ceará-CE: Naldo 33' 2T
Atlético-MG
Victor;
Patric, Gabriel, Bremer e Fábio Santos;
Adilson (Yago), Tomás Andrade, Cazares (Luan), Gustavo Blanco (Elias) e Roger Guedes;
Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi
Ceará-CE
Éverson;
Rafael Pereira, Tiago Alves e Luiz Otávio;
Samuel Xavier (Douglas Coutinho), Naldo, Pio (Arnaldo), Ricardinho e João Lucas;
Felipe Azevedo e Eder Luis.
Técnico: Lisca
 
 
" />