Atlético-PR x São Paulo - Tricolor busca reabilitação fora de casa para seguir no G6

Por outro lado, os donos da casa que vem de duas derrotas, precisam dos três pontos para sair da zona da degola

por Agência Futebol Interior

Coritiba, PR, 08 (AFI) - Após a derrota para o Palmeiras e o empate diante do Internacional, o São Paulo volta a campo nesse sábado em busca da reabilitação para continuar no G6 e na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro da Série A. Em partida válida pela 11ª rodada, o Tricolor Paulista viaja até Curitiba para enfrentar o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 16h.

Por outro lado, os donos da casa que vem de duas derrotas, precisam dos três pontos para sair da zona da degola. Com nove pontos ganhos em dez jogos disputados, a equipe paranaense está na 18ª colocação - com dois pontos a menos que a Chapecoense, primeiro time fora do Z4. Já o São Paulo aparece na sexta colocações, com 17 pontos somados.

Atlético-PR e São Paulo se enfrentam pela 11 rodada do Brasileirão
Atlético-PR e São Paulo se enfrentam pela 11 rodada do Brasileirão
FURACÃO QUER QUEBRAR TABU
Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense aposta em um grande tabu contra o São Paulo para tentar deixar a zona de rebaixamento antes da pausa para a Copa do Mundo. O time do sul do país não perde como mandante diante do rival deste sábado há 36 anos, sendo a última derrota em 1982, quando perdeu por 3 a 1 no Couto Pereira.

Além da pressão, o treinador terá que lidar com desfalques. Zé Ivaldo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e é a principal baixa da equipe. A vaga está entre Bruno Guimarães de Eder, com uma leve vantagem para o primeiro.

No treino desta sexta-feira, o último antes do confronto, Fernando Diniz ensaiou algumas mudanças. Matheus Rosseto pode entrar no meio de campo no lugar de Marcinho, enquanto Raphael Veiga deve iniciar entre os titulares. Se confirmado, Guilherme ficará como opção no banco de reservas.

“As coisas não acontecem do dia pra noite. Existe todo um trabalho, não só meu, mas de todos que não começam jogando. Todo mundo quer jogar, todo mundo quer começar jogando e ser titular. Mas nesse tempo que eu fiquei na reserva, eu procurei trabalhar, me esforçar, fazer aquele algo a mais. Lógico, sabendo que a oportunidade iria aparecer e que eu tinha que estar preparado”, afirmou Raphael Veiga.

TRICOLOR TEM MUDANÇAS PARA EMBALAR
O meia Nenê, o zagueiro Bruno Alves, o volante Hudson e o atacante Morato são as principais novidades do São Paulo na lista de relacionados para enfrentar o Atlético Paranaense. Os dois primeiros retornam de suspensão, enquanto que Hudson e Morato voltam a ficar à disposição depois de se recuperarem de lesão.

O volante desfalcou o time no empate sem gols contra o Internacional por uma leve contratura na coxa direita. O atacante não aparecia na lista do técnico uruguaio Diego Aguirre há 13 jogos. Além de Cueva (na seleção do Peru), Rodrigo Caio (cirurgia), Brenner (com a seleção brasileira) e Gonzalo Carneiro (reforço muscular), Diego Aguirre tem os desfalques do lateral-direito Bruno, por dores na perna esquerda, e do lateral-esquerdo Edimar, que torceu o joelho esquerdo.

Desta forma, só dois laterais foram relacionados: os titulares Militão e Reinaldo. No treino aberto à imprensa apenas durante o aquecimento nesta sexta-feira, Diego Aguirre comandou exercícios de fortalecimento muscular e aeróbicos e, já com os portões fechados, escalou o time para enfrentar os paranaenses.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
11ª rodada
Data
09/06/2018
Horário
16h00
Local
Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Árbitro
Anderson Daronco (FIFA/RS)

Renda
R$ 228.490,00
Assistentes
Elio Nepomuceno de Andrade Junior e Jorge Eduardo Bernardi

Público
9.323 pagantes
Cartões Amarelos
Atlético-PR: Bergson, Camacho, Raphael Veiga
São Paulo-SP: Jucilei, Nenê, Hudson

Gols
São Paulo-SP: Nenê 15' 2T
Atlético-PR
Santos;
Wanderson (Guilherme), Thiago Heleno e Bruno Guimarães;
Marcinho, Lucho González (Pavez), Camacho e Thiago Carleto;
Raphael Veiga, Bergson e Pablo (Bill).
Técnico: Fernando Diniz
São Paulo-SP
Sidão;
Militão, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo;
Jucilei, Hudson e Araruna (Petros);
Nenê (Lucas Fernandes), Everton e Diego Souza (Tréllez).
Técnico: Diego Aguirre
 
 
" />