América-MG x Atlético-MG - Confronto direto no Clássico das Multidões!

Separados por apenas um ponto na tabela, Galo e Coelho se enfrentam nesta quinta-feira

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) - Em momento ruim no Campeonato Brasileiro e pressionado pela torcida, o Atlético Mineiro encara como decisão o clássico contra o América-MG, nesta quinta-feira, às 21 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O peso do encontro é ainda maior porque se trata de um confronto direto.

Os rivais estão separados por apenas um ponto na tabela. O Galo está na frente, com 14 pontos, na décima colocação, sem vencer há três jogos, com duas derrotas e um empate. O América, por sua vez, vem logo atrás, em décimo primeiro, com 13, após encerrar uma sequência de duas derrotas ao vencer o Atlético-PR por 3 a 1.

REENCONTRO
O América fechou a preparação para seu primeiro clássico estadual no Brasileiro. Em meio ao treino tático, os atletas também aprimoraram a bola parada e o posicionamento nesses lances. Na parte final, os jogadores exercitaram as cobranças de falta. Recuperados, o volante Leandro Donizete e o atacante Luan participaram normalmente do treinamento.

“Para mim está tranquilo. Já vão fazer dois anos que saí de lá. A história que eu fiz ninguém vai apagar, está comigo para sempre, mas hoje eu defendo as cores do Coelho e vou fazer o que eu fazia no Atlético quando jogava os clássicos, que eu brigava, batalhava e dava a vida em campo. Amanhã, mais uma vez, vou fazer isso”, afirmou Donizete, que jogou por muito tempo no Galo.

Foto: Bruno Cantini / Atlético Mineiro
Foto: Bruno Cantini / Atlético Mineiro

No departamento médico, fizeram tratamento o goleiro João Ricardo, com estiramento grau 2 no adutor da coxa direita, o zagueiro Lima, em reabilitação do joelho direito, o lateral Carlinhos, com uma luxação no ombro esquerdo, e o atacante Rafael Moura, com entorse pélvica.

TIME EXPERIENTE
Para enfrentar essa fase difícil, em que o Atlético não vence há três jogos, o técnico Thiago Larghi escolhe uma formação mais experiente. Patric, por exemplo, volta ao time titular. Tem 29 anos, 10 a mais do que Emerson, que vinha jogando.

Leonardo Silva, de 39, vai compor a zaga. E para substituir o lateral-esquerdo Fábio Santos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Juninho vai a campo - este com 23 anos, mas com rodagem por equipes como Coritiba e Palmeiras.

"Somos uma equipe. Thiago sempre tratou todo mundo igual, para todos trabalharem firme, para estarem preparados em sua oportunidade.. É um momento delicado e difícil. Quando a gente veste essa camisa é para honrar, seja por 90 minutos ou 1 minuto. Estamos aqui para executar nossa função", discorreu Patric.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
10ª rodada
Data
07/06/2018
Horário
21h00
Local
Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Braulio da Silva Machado - SC

Renda
R$ 94.730,00
Assistentes
Kleber Lucio Gil - SC e Neuza Ines Back - SC

Público
7.776 pagantes
Cartões Amarelos
América-MG: Norberto, Serginho
Atlético-MG: Leonardo Silva

Gols
América-MG: Messias 6' 2T
Atlético-MG: Ricardo Oliveira 11' 1T, Cazares 40' 1T, Tomás Andrade 43' 2T
América-MG
Jori;
Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni;
Leandro Donizete (Ruy), Christian e Serginho;
Luan (Marquinhos), Aylon e Judivan (Ademir).
Técnico: Enderson Moreira
Atlético-MG
Victor;
Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Juninho (Bremer);
Adilson, Gustavo Blanco, Cazares (Elias) e Luan (Thomás Andrade);
Róger Guedes e Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi
 
 
" />