Paraná x Bahia - Desesperados, tricolores se enfrentam na Vila Capanema

Equipe paranaense soma seis pontos e ocupa a 19ª colocação; time baiano aparece pouco à frente, em 18º com oito

por Agência Futebol Interior

Paraná, PR, 06 (AFI) - Vencer ou vencer. É com esse espírito que os tricolores Paraná e Bahia se enfrentam no estádio Durival Britto, a Vila Capanema, em Curitiba, às 20h, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Um triunfo, além de uma combinação de resultados, pode tirar uma das equipes da zona de rebaixamento.

A equipe paranaense soma seis pontos e ocupa a 19ª colocação, enquanto o time baiano aparece pouco à frente, em 18º com oito. O lanterna Ceará, com somente três empates, e o Vitória, também com oito pontos, completam o Z4. Santos, com três vitórias, e Atlético Paranaense, com dois resultados positivos, somam nove e são os primeiros longe do grupo que cai para a Série B.

Paraná x Bahia - Desesperados, tricolores se enfrentam na Vila Capanema
Paraná x Bahia - Desesperados, tricolores se enfrentam na Vila Capanema
O TRICOLOR PARANAENSE
Apesar de o Paraná ter vencido o Fluminense na última rodada, o técnico Rogério Micale vai ter que mexer no time titular. O volante Torito González recebeu o terceiro cartão amarelo e abre espaço para que Jhonny Lucas reassuma sua posição no meio de campo. No ataque, Carlos sentiu uma pancada de Renato Chaves e não deve ter condições de entrar em campo. Por outro lado, Silvinho foi liberado pelos médicos e entra ao lado de Léo Itaperuna e Thiago Santos.

O zagueiro Neris também cumpriu suspensão, mas deve ser mantido no banco de reservas, já que Jesiel e Ryan foram bom na vitória contra o Tricolor das Laranjeiras. Cléber Reis, que já não atuou contra os cariocas, deve seguir em tratamento com os médicos. O lateral-direito Alemão, descontente com a reserva, foi afastado pela comissão técnica e não deve mais atuar pelo time paranista. No restante, mesmas peças.

O TRICOLOR DE AÇO
Machucados, os atacantes Júnior Brumado e Edigar Junio e o meia-atacante Marco Antônio não estão disponíveis para a partida. Assim, o homem de referência será Fernandinho, que atuará isolado em meio ao esquema 4-5-1. Além disso, o Bahia será comandado interinamente por Cláudio Prates, que substitui Guto Ferreira enquanto a diretoria procura por um treinador.

“A gente está muito satisfeito com desempenho, entrega dos jogadores. É louvável. A gente não está tendo que cobrar algo a mais para que faça, que se doe os 90 minutos. Obviamente que a gente tem defeitos, coisas a corrigir, e isso estava sendo feito com Guto e vai ser feito comigo ou quem vier. O básico, que a gente cobra é entrega, que está sendo feito. Estamos em três competições. Então, o que a gente sabe e quer muito é buscar a melhor colocação no Brasileiro", comentou.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
10ª rodada
Data
07/06/2018
Horário
20h00
Local
Durival Britto - Curitiba (PR)
Árbitro
Dewson Fernando Freitas da Silva (FIFA/PA)

Renda
R$ 67.635,00.
Assistentes
Helcio Araujo Neves (AB/PA) e Heronildo S Freitas da Silva (AB/PA)

Público
4.153 pagantes (4.927 no total)
Cartões Amarelos
Paraná-PR: Jhonny Luccas, Leandro Vilela
Bahia-BA: Vinícius, Gregore

Gols
Paraná-PR: Silvinho 20' 2T
Paraná-PR
Thiago Rodrigues;
Júnior, Jesiel, Rayan e Igor;
Leandro Vilela, Jhonny Lucas (Carlos), Caio Henrique e Carlos Eduardo (Silvinho);
Léo Itaperuna e Thiago Santos (Alex Santana).
Técnico: Rogério Micale
Bahia-BA
Douglas Friedrich;
Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo;
Gregore, Flávio, Elton (Fernandinho) e Zé Rafael (Ítalo);
Élber e Vinícius (Allione).
Técnico: Cláudio Prates
 
 
" />