Atlético-PR x Atlético-MG - Por 1ª vitória fora, Galo encara time misto do Furacão

Além do Brasileirão, o time paranaense está em outras duas competições: Copa do Brasil e Sul-Americana

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 12 (AFI) - Os xarás Atlético-PR e Atlético-MG se enfrentam neste domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da derrota na última rodada, o Furacão tem uma força imensa jogando em casa. Isso é ruim para os mineiros, que ainda não conseguiram triunfar longe de Belo Horizonte.

O Atlético-PR começou o campeonato de forma avassaladora, goleando a Chapecoense em casa por 5 a 1. De lá para cá, porém, o rendimento caiu. Mas enfrentou adversário fortíssimos. Empatou com Grêmio e Bahia sem gols fora de casa e perdeu para o Palmeiras em sua Arena por 3 a 1. Com isso, soma cinco pontos na 11ª posição. Pode ser ultrapassado por Internacional, que joga neste sábado.

Já o Atlético-MG está em situação melhor. Ao contrário do Furacão, o Galo perdeu na estreia para o Vasco por 2 a 1 em São Januário. Depois disso, venceu dois jogos seguidos em casa, contra Vitória e Corinthians. Na última rodada, empatou com o São Paulo por 2 a 2 no Morumbi. Com isso, ocupa a sexta colocação com sete pontos.

FURACÃO DEVE POUPAR JOGADORES

Além do Brasileirão, o Atlético-PR está em outras duas competições. Jogou na última quinta-feira pela Sul-Americana e já pensa na próxima quarta-feira, quando entra em campo pela Copa do Brasil.

A sequência de jogos pode fazer com que o técnico Fernando Diniz poupe os jogadores. O comandante afirmou que conversaria com o departamento médico para tomar a decisão. O zagueiro Thiago Heleno, os meias Lucho González e Nikão, e os atacantes Pablo e Guilherme podem ser poupados, pois são os que mais atuaram na temporada

"Vai jogar quem estiver em boas condições, mas sem comprometer o jogo da Copa do Brasil. Vamos conversar com o departamento fisiológico para saber quais jogadores têm boas condições. Estamos pensando em inúmeras possibilidades", disse o treinador.

CAZARES JOGA?

Do lado do Atlético-MG, o técnico interino Thiago Larghi apostou no mistério. Apesar de definir o time no treino de sexta-feira, o comandante não divulgou a lista. A principal dúvida é em relação a Cazares, que treinou com os titulares na quarta-feira e pode aparecer na vaga de Otero. O próprio Larghi admitiu a possibilidade antes do treino.

"Independente de quem jogar, o time que entrar em campo vai estar bem preparado, porque o grupo vem se fortalecendo, tendo mais opções. Os garotos vêm jogando bem e são opções para fazermos um grande jogo", avisou o interino.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
5ª rodada
Data
13/05/2018
Horário
16h00
Local
Arena da Baixada - Curitiba (PR)
Árbitro
Luiz Flavio de Oliveira - SP

Renda
R$ 115.685,00
Assistentes
Emerson Augusto de Carvalho - SP e Miguel Cataneo da Costa - SP

Público
7.505 pagantes (8.400 total)
Cartões Amarelos
Atlético-PR: Carleto, Bruno Guimarães
Atlético-MG: Bremer, Gustavo Blanco

Gols
Atlético-PR: Pablo 30' 1T
Atlético-MG: Bremer 8' 2T, Roger Guedes 19' 2T
Atlético-PR
Santos;
José Ivaldo, Pavez (Raphael Veiga) e Thiago Carleto;
Jonathan, Camacho, Bruno Guimarães e Renan Lodi (Wanderson);
Nikão, Pablo e Guilherme (Éderson)
Técnico: Fernando Diniz
Atlético-MG
Victor;
Patric, Bremer, Gabriel e Fabio Santos;
Adílson e Gustavo Blanco (Matheus Galdezani);
Róger Guedes, Luan (Elias) e Otero (Cazáres);
Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi
 
 
" />