Grêmio x Internacional - Em momentos opostos, Tricolor e Colorado duelam no Gre-Nal

A partida que promete parar Porto Alegre está marcada para esse sábado, às 16h e abre as disputas da 5ª rodada

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 11 (AFI) - Apenas uma partida abre as disputas da quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, na tarde desse sábado e será nada menos que o clássico Gre-Nal. De volta a elite nacional após um ano na segunda divisão, o Internacional visita o Grêmio, às 16h, na Arena Grêmio em Porto Alegre. No jogo 415 da história do duelo, os dois times vivem momentos completamente diferentes na tabela e cada um dos dois precisa dos três pontos para seguir focado em seu objetivo.

Embalado após vencer o Santos pelo placar de 5 a 1 e em boa fase na Libertadores da América - onde é o atual campeão - o Grêmio aparece em quinto com sete pontos e tenta continuar na briga pela liderança. Já o Internacional está na parte debaixo da tabela, em 13ª com quatro. Entretanto, na história do clássico, o Colorado ainda leva vantagem. Até aqui são: 155 vitórias do Internacional, 130 empates e 130 vitórias do Grêmio.

A partida que promete parar Porto Alegre está marcada para esse sábado, às 16h e abre as disputas da 5ª rodada
A partida que promete parar Porto Alegre está marcada para esse sábado, às 16h e abre as disputas da 5ª rodada

TRICOLOR TENTA FAZER JUS AO FATOR CASA PARA VENCER CLÁSSICO
O técnico Renato Gaúcho fechou o treino do Grêmio nesta sexta-feira e divulgou a lista de relacionados com força máxima para o clássico contra o Internacional. A única dúvida na formação titular é sobre o substituto de Ramiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Alisson complete a formação do meio-campo, que conta com Arthur, Maicon e Everton.

O lateral-direito Léo Moura não participou das atividades desta sexta-feira, mas entrou para a lista do clássico e deve ser titular. O centroavante Jael, reserva da equipe, ficará de fora do Gre-Nal por conta de uma lesão muscular na coxa direita. No restante a equipe deve ser a mesma que vem atuando nas últimas rodadas.

COLORADO QUER USAR GRE-NAL PARA ESPANTAR A MÁ FASE
Pressionado e precisando da vitória, o Internacional apostou no mistério para o clássico diante do Grêmio. Na última atividade antes da partida, realizada nesta sexta-feira, o técnico Odair Hellmann fechou os portões à imprensa e escondeu a escalação que vai a campo pela quinta rodada.

Até pela pressão da torcida, e que ele mesmo admitiu sentir, Odair levou os últimos dos treinos do Inter antes do clássico para um hotel em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre. Não bastasse o momento de baixa do time colorado, o Grêmio vive grande fase, tem jogado bem e é favorito para o confronto.

Por isso, a tendência é que Odair tenha fechado a atividade desta sexta mais para trabalhar jogadas e tranquilizar os jogadores do que tentar surpreender o rival na escalação. O certo é que o treinador terá duas baixas para o confronto: o volante Edenilson, contundido, e o atacante William Pottker, suspenso.

No meio de campo, Gabriel Dias é a opção mais simples, utilizada por Odair na derrota do fim de semana para o Flamengo. Mas a má atuação do jogador pode fazer o treinador inovar. Há a possibilidade de que o lateral Zeca estreie pelo time improvisado no meio. Já no ataque, a vaga deve mesmo ficar com Lucca, outro recém-contratado pelo Inter.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
5ª rodada
Data
12/05/2018
Horário
16h00
Local
Arena do Grêmio - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Wilton Pereira Sampaio - GO (FIFA)

Renda
R$ 1.636.169,00.
Assistentes
Fabrício Vilarinho da Silva - GO (FIFA) e Bruno Raphael Pires - GO (FIFA)

Público
51.870 torcedores.
Cartões Amarelos
Grêmio-RS: André, Kannemann, Maicon
Internacional-RS: Leandro Damião, Patrick, Lucca

Grêmio-RS
Marcelo Grohe;
Madson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; ]
Maicon, Arthur (Cícero), Alisson e Luan;
Everton (Lima) e André (Thonny Anderson)
Técnico: Renato Gaúcho
Internacional-RS
Danilo Fernandes;
Fabiano, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago;
Rodrigo Dourado, Patrick, Lucca, Zeca (Gabriel Dias) e Rossi (Juan Alano);
Leandro Damião (Brenner)
Técnico: Odair Hellmann
 
 
" />