Cruzeiro x Sport - Domingo das mães vai pegar fogo no Brasileirão

O jogo da 5ª rodada está marcado para o Mineirão, em Belo Horizonte

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – O Cruzeiro segue em busca de uma recuperação no Campeonato Brasileiro. Mesmo com boas campanhas na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, o atual campeão do Campeonato Mineiro começou a principal competição nacional entre altos e baixos. Neste domingo, às 11 horas, o adversário vai ser o Sport, que vem em grande momento na temporada. O jogo da 5ª rodada está marcado para o Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Com gol de Dedé, o Cruzeiro venceu o Botafogo por 1 a 0 no último final de semana e chegou aos quatro pontos na competição – vinha de um empate e duas derrotas consecutivas. O primeiro triunfo animou o torcedor, que agora espera uma sequência. Do outro lado, o Sport vive o ‘êxtase’ de Claudinei Oliveira. Desde que ele chegou foram duas vitórias, que levaram o clube para sete pontos.

DESFALQUE

Nesta sexta-feira, Lucas Romero, Ariel Cabral e Thiago Neves desfalcaram o treino do time celeste e se tornaram dúvidas. Dos três, o caso que mais preocupa é o meia. Não só porque o meia é um dos principais nomes do Cruzeiro, mas também porque ele já havia deixado o treino de quinta-feira mais cedo. Nesta sexta, ele apenas trabalhou na parte interna da Toca da Raposa II, assim como Ariel e Romero.

Se não tiver condições de jogo, Thiago Neves deverá ser substituído por Robinho. Romero deve jogar normalmente, mas caso haja uma surpresa, Ezequiel seria o substituto. Já Ariel, se for vetado, será um desfalque para o banco celeste.

NOVIDADE

O goleiro Magrão vai ser a principal novidade em Belo Horizonte. Recuperado de uma cirurgia no joelho em tempo recorde, o ídolo está de volta para gol do Sport. Além disso, o lateral Cláudio Winck passa por reavaliação e, se tiver condições, também entra no time titular. O atacante Rafael Marques, recém contratado, viajou com o grupo e aguarda regularização para estrear.

“A campanha está boa, mas não podemos nos acomodar. Até porque teremos uma sequência difícil. Temos que ir para Belo Horizonte com a cabeça fixa em trazer pontos, e os grandes responsáveis por trazer esse resultado são os atletas. O que posso prometer é uma equipe organizada. Se você não tiver organizado na Série A sofre muito”, alertou o técnico Claudinei.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
5ª rodada
Data
13/05/2018
Horário
11h00
Local
Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Renda
R$ 407.831,00
Assistentes
Rodrigo Figueiredo Corrêa e Luiz Cláudio Regazone (RJ)

Público
19.390 pagantes (21.907 total)
Cartões Amarelos
Cruzeiro-MG: Sassá, Dedé
Sport-PE: Ronaldo Alves, Gabriel, Sander

Gols
Cruzeiro-MG: Dedé 46' 1T, Arrascaeta 10' 2T
Cruzeiro-MG
Fábio;
Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio;
Lucas Silva, Henrique, Robinho (Mancuello), Rafinha (Rafael Sóbis) e Arrascaeta;
Sassá (Raniel).
Técnico: Mano Menezes
Sport-PE
Magrão;
Claudio Winck (Fabrício), Ronaldo Alves, Ernando e Sander;
Anselmo, Fellipe Bastos, Neto Moura (Everton Felipe) e Marlone;
Rogério e Gabriel (Carlos Henrique).
Técnico: Claudinei Oliveira