Corinthians x Palmeiras - Verdão engasgado e Timão querendo fazer festa...

O time alviverde ainda não superou o Paulistão, enquanto o alvinegro quer realizar mais uma façanha

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) - Ainda com o vice-campeonato do Campeonato Paulista engasgado, o Palmeiras vai até a Arena Corinthians para ‘se vingar’ do time da casa, em partida marcada para este domingo, às 16h, pela quinta rodada do Brasileirão. A briga é também pela liderança.

O Palmeiras ainda não perdeu no torneio e soma oito pontos, apenas atrás de Flamengo, dez, e Grêmio, oito. O Corinthians aparece na quarta posição, com sete

VAI, TIMÃO!
O Corinthians recebeu o apoio da sua torcida na manhã deste sábado, durante o último treino antes do clássico. A presença dos torcedores para apoiar atletas e comissão técnica tem se tornado tradição antes de partidas importantes. Desta vez os torcedores compareceram ao CT Joaquim Grava. Os jogadores retribuíram à manifestação e foram saudar os corintianos que faziam a festa do lado de fora, com bandeiras, fogos de artifício e instrumentos musicais.

O técnico Fábio Carille deve manter a equipe que superou o Vitória por 3 a 1, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na quinta-feira.

Assim, Pedrinho continua entre os titulares, ao lado de Romero no ataque. Xodó da torcida, ele tem feito boas apresentações. Depois de se movimentar em curto período no treinamento, o atleta bateu papo individual com o comandante alvinegro.

Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste domingo
Palmeiras e Corinthians se enfrentam neste domingo
Com Cássio no gol, a linha defensiva será montada com Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley. Gabriel e Maycon farão a proteção da zaga. E a armação das jogadas ficará a cargo de Jadson e Rodriguinho.

LÁ VEM O VERDÃO!
O Palmeiras focou jogadas de bola parada em treino deste sábado, o último antes do clássico. A atividade realizada na Academia de Futebol também teve toques rápidos, em espaços curtos, e finalizações. O tradicional rachão fechou o trabalho.

Apesar da descontração na véspera do clássico, o Palmeiras vai para o duelo confiante em seguir como visitante indigesto em 2018. Fora de casa neste ano, a equipe venceu 12 vezes, em 15 jogos. Respeitável aproveitamento de 84,4%, o melhor retrospecto do Brasil.

A única derrota na temporada até agora ocorreu justamente na Arena Corinthians, contra o rival, na fase de grupos do Paulistão. Por outro lado, o Palmeiras é o clube que mais venceu o adversário em Itaquera: três vezes.

No clássico deste domingo, a equipe do técnico Roger Machado fará a quarta partida seguida longe do Allianz Parque. Nos três confrontos anteriores, três vitórias contra Alianza Lima (no Peru, pela Libertadores), Atlético-PR (em Curitiba, pelo Brasileirão) e América-MG (em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil).

O técnico Roger Machado confirmou a escalação da equipe na sexta-feira. A única alteração em relação ao time que superou o América-MG por 2 a 1, quarta-feira, é a ausência de Felipe Melo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto do volante é Thiago Santos.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
5ª rodada
Data
13/05/2018
Horário
16h00
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Renda
R$ 2.006.830,27.
Assistentes
Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS)

Público
34.967 pagantes.
Cartões Amarelos
Corinthians-SP: Mantuan, Maycon
Palmeiras-SP: Borja, Dudu, Edu Dracena

Gols
Corinthians-SP: Rodriguinho 36' 1T
Corinthians-SP
Cássio;
Mantuan, Henrique, Balbuena e Sidcley;
Gabriel e Maycon;
Rodriguinho, Jadson (Roger), Pedrinho (Mateus Vital) e Romero (Júnior Dutra)
Técnico: Fabio Carille
Palmeiras-SP
Jailson;
Marcos Rocha, Edu Dracena, Antônio Carlos e Diogo Barbosa;
Thiago Santos (Tchê Tchê), Bruno Henrique e Lucas Lima (Guerra);
Dudu, Keno e Borja (Willian)
Técnico: Roger Machado
 
 
" />