Ceará x América-MG - É vencer para espantar a crise no Brasileirão

O Vozão ainda busca a primeira vitória na competição e quer deixar a zona do rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 13 (AFI) – Precisando da primeira vitória para deixar a zona de rebaixamento, o Ceará recebe o América-MG, nesta segunda-feira, às 20 horas, no Castelão, em Fortaleza, pela partida que fecha a quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

O time da casa, com dois pontos, ocupa a 18ª colocação e segue dentro da zona do rebaixamento, começando a rodada apenas na frente de Vitória e Paraná, ambos com um único ponto.

O América está melhor. Com seis pontos, o Coelho é o nono colocado e já conquistou duas vitórias na competição. O time mineiro já soma três pontos a mais do que a Chapecoense, que abre a zona de rebaixamento.

SÓ UMA DÚVIDA
A única dúvida do técnico Marcelo Chamusca para essa partida é a presença do volante Richardson. Com uma lesão na coxa esquerda, o jogador será melhor avaliada pelo departamento médico para que se decida se terá condições de jogo.

Caso não atue, é Naldo que sai jogando ao lado de Juninho e Ricardinho no meio de campo, formando o esquema 4-3-3. Na frente, o ataque segue formado por Wescley, Elton e Felipe Azevedo.

CAPITÃO NÃO JOGA
O único desfalque do técnico Enderson Moreira é o capitão do time, o zagueiro Rafael Lima. O jogador foi vetado pelo departamento médico por uma entorse no joelho sofrida na partida contra o Palmeiras.

Para o seu lugar, Matheus Ferraz ganha uma oportunidade de atuar no time titular ao lado do jovem Messias. O restante do time é o mesmo que vem atuando nas últimas rodadas, mas algumas surpresas podem aparecer, como o volante Juninho no lugar de Chtistian ou a entrada de Luan no ataque no lugar de Aylon.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
5ª rodada
Data
14/05/2018
Horário
20h00
Local
Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Eduardo Tomaz de Aquino Valadao - GO

Renda
13.898 pagantes
Assistentes
Cristhian Passos Sorence - GO e Leone Carvalho Rocha - GO

Público
R$ 84.285,00
Cartões Amarelos
América-MG: Luan, Aderlan

Gols
Ceará-CE: Elton 37' 1T, Pio 47' 2T
América-MG: Giovanni 2' 1T, Giovanni 29' 1T
Ceará-CE
Éverson;
Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca;
Richardson, Juninho (Arthur), Wescley (Juninho Piauiense), Ricardinho e Felipe Azevedo (Eder Luís);
Elton
Técnico: Marcelo Chamusca
América-MG
João Ricardo;
Aderlan, Matheus Ferraz, Messias e Giovanni;
Leandro Donizete, Juninho, Serginho, Luan (Gerson Magrão) e Marquinhos (Renan Oliveira);
Aylon (Wesley)
Técnico: Enderson Moreira