Bahia x São Paulo – Tá na hora de embalar no Brasileirão

O Tricolor Paulista vem de quatro empates no Campeonato Brasileiro, mas voltou a vencer na quarta-feira, pela Sul-Americana

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 12 (AFI) – Depois de se classificar para a segunda fase da Copa Sul-Americana, o São Paulo volta as atenções para o Campeonato Brasileiro e precisa voltar a vencer para se aproximar da briga pelas primeiras colocações. O Tricolor enfrenta o Bahia, neste domingo, às 16 horas, na Fonte Nova, em Salvador.

Com quatro pontos, o time da casa é o 15º colocado e tem apenas um ponto a mais do que a Chapecoense, que abre a zona do rebaixamento. Por isso, a vitória é de grande importância para evitar que os baianos terminem a rodada dentro do Z4.

O São Paulo, com seis pontos, ocupa a décima posição e já pensa na parte de cima da tabela. O sexto colocado Atlético-MG, primeiro time dentro da zona de classificação à Libertadores, tem apenas um ponto a mais.

GUTO FAZ MISTÉRIO
O técnico Guto Ferreira não deu chance para a imprensa acompanhar o último treinamento do Bahia em preparação para essa partida. O treinador até brincou dizendo que ‘em time que está ganhando não se mexe’ para justificar o treino fechado, a exemplo do que fez antes de bater o Vasco por 3 a 0, pela Copa do Brasil, na última quarta-feira.

O lateral Nino Paraíba e o zagueiro Douglas Grolli são dúvidas, mas estão recuperados fisicamente e devem ficar à disposição do treinador, podendo começar a partida no time titular.

SÃO PAULO COM MUDANÇAS
Assim como no Bahia, o São Paulo também não teve o time confirmado pelo técnico Diego Aguirre. O treinador não deve contar com Diego Souza, com um edema na coxa esquerda, além de Cueva, liberado para acompanhar o nascimento do filho no Peru. Anderson Martins, com um trauma na coxa esquerda, aumenta a lista de desfalques.

Por outro lado, é provável que Rodrigo Caio volte a ficar a disposição, podendo aparecer no time titular ao lado de Arboleda e Bruno Alves ou Éder Militão, repetindo o esquema com três zagueiros. Outra dúvida é entre Liziero e Petros, que disputam uma vaga no meio.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
5ª rodada
Data
13/05/2018
Horário
16h00
Local
Arena Fonte Nova - Salvador (BA)
Árbitro

Assistentes

Cartões Amarelos
Bahia-BA: Lucas Fonseca, Gregore, Elton, Élber, Éverson
São Paulo-SP: Régis, Arboleda, Éverton

Gols
Bahia-BA: Edigar Junio 11' 1T, Edigar Junio 38' 1T
São Paulo-SP: Tréllez 30' 1T, Shaylon 47' 2T
Bahia-BA
Douglas Friedrich;
João Pedro, Everson, Lucas Fonseca e Léo;
Gregore, Elton, Vinícius (Régis), Zé Rafael e Élber (Mena);
Edigar Junio (Kayke).
Técnico: Guto Ferreira
São Paulo-SP
Sidão;
Éder Militão (Régis), Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo;
Jucilei, Hudson, Lucas Fernandes (Valdívia) e Nenê (Shaylon);
Everton e Tréllez.
Técnico: Diego Aguirre