Vitória x Flamengo - Leão e Mengão estreiam no Brasileirão para salvar o ano

O duelo válido pela primeira rodada da elite nacional está marcado para às 19h, no Estádio Barradão

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 13 (AFI) -Enfim após muita espera o Campeonato Brasileiro da Série A começa a ser disputado nesse sábado. Destaque para o confronto entre Vitória e Flamengo, no Estádio do Barradão às 19h, onde ambos os times tentam começar a competição com o pé direito para salvar o ano de 2018, já que nenhum deles se quer faturou o estadual.

O Flamengo vinha bem no Carioca - tanto que venceu a Taça Guanabara - mas acabou sendo eliminado nas semifinais pelo campeão Botafogo, em um duelo bastante apertado. Já o Vitória, acabou ficando na segunda colocação do Baiano após perder duas vezes para o Bahia na decisão.

Para esse jogo de estreia no Brasileirão diante do Flamengo, o técnico Vágner Mancini conta com uma novidade para escalar o time titular do Vitória
Para esse jogo de estreia no Brasileirão diante do Flamengo, o técnico Vágner Mancini conta com uma novidade para escalar o time titular do Vitória
LEÃO BAIANO QUER COMEÇAR VENCENDO
Para esse jogo de estreia no Brasileirão diante do Flamengo, o técnico Vágner Mancini conta com uma novidade para escalar o time titular do Vitória. Isso por que, o recém-chegado da Ponte Preta, o lateral-esquerdo Jeferson já está regularizado e poderá começar a partida ou ser opção no banco de reservas.

Por outro lado, Bryan, Fillipe Soutto, Luan, André Lima e Neilton, seguem machucados e ficaram de fora da relação de relacionados do Leão. Outra duvida do comandante está no gol. Longe de estarem atravessando uma grande fase, Fernando Miguel e Caíque disputam posição em busca da titularidade na meta do time baiano.

MENGÃO JÁ COMEÇA DESFALCADO
O Flamengo ganhou um desfalque para a estreia no Campeonato Brasileiro, e que pode se tornar uma baixa permanente no elenco. O meia Everton pediu para não viajar com a delegação para Salvador, para o duelo de sábado com o Vitória, por estar em negociação para se transferir para o São Paulo.

No restante da equipe, o técnico interino, Maurício Barbieri não deve fazer grandes mudanças e a base será a equipe titular que estava atuando no Campeonato Carioca
No restante da equipe, o técnico interino, Maurício Barbieri não deve fazer grandes mudanças e a base será a equipe titular que estava atuando no Campeonato Carioca
As conversas entre Everton e o São Paulo se intensificaram nos últimos dias. O clube do Morumbi se mostrou disposto a bancar a multa rescisória do jogador, de cerca de R$ 16 milhões, e inclusive já teria acertado as bases salariais com ele. Por isso, o pedido de não entrar em campo neste fim de semana.

"Diante do iminente interesse do São Paulo em pagar a multa contratual pelos direitos do atleta Everton Cardoso, o mesmo alegou que não tinha condições de jogar e pediu para não viajar para o jogo contra o Vitória, em Salvador", explicou o Flamengo em nota.

No restante da equipe, o técnico interino, Maurício Barbieri não deve fazer grandes mudanças e a base será a equipe titular que estava atuando no Campeonato Carioca.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
1ª rodada
Data
14/04/2018
Horário
19h00
Local
Barradão - Salvador (BA)
Árbitro
Wágner Reway (MT)

Renda
R$ 238.994,00
Assistentes
Fábio Rodrigo Rubinho e Marcelo Grando (ambos MT)

Público
13.142 pagantes
Cartões Amarelos
Vitória-BA: Yago, Rodrigo Andrade, Rhayner
Flamengo-RJ: Diego, Willian Arão

Cartões Vermelhos
Flamengo-RJ: Éverton Ribeiro
Gols
Vitória-BA: Yago 13' 1T, Denílson 30' 2T
Flamengo-RJ: Lucas Paquetá 0' 1T, Réver 26' 2T
Vitória-BA
Caíque;
Rodrigo Andrade (Jeferson), Kanu, Ramon e Pedro Botelho (Guilherme Costa);
Uillian Correia, Willian Farias, Yago e Alex Baumjohann (Juninho);
Rhayner e Denilson
Técnico: Vágner Mancini
Flamengo-RJ
Diego Alves;
Rodinei, Réver, Juan e Renê;
Cuéllar, Diego e Lucas Paquetá (Geuvânio);
Éverton Ribeiro, Vinicius Júnior (Pará) e Henrique Dourado (Willian Arão)
Técnico: Maurício Barbieri
 
 
" />