Vasco x Atlético-MG - Estreia para apagar os vexames nos estaduais

Neste domingo, às 16 horas, eles se enfrentam em São Januário, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) - O Campeonato Brasileiro vai ser a oportunidade de remissão dos clubes que não venceram seus estaduais. Principalmente para Atlético-MG e Vasco, que chegaram a por uma mão na taça, mas caíram de forma dramática em suas respectivas finais. Neste domingo, às 16 horas, eles se enfrentam em São Januário, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada. O jogo é importante para dar ânimo no início da temporada.

Depois de vencer o primeiro jogo por 3 a 2 na final do Campeonato Carioca, o Vasco acabou perdendo para o Botafogo por 1 a 0 no jogo da volta e caiu nos pênaltis, por 4 a 3, deixando o título estadual na mão do rival. Já o Atlético-MG goleou o Cruzeiro por 3 a 1 no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, mas caiu de rendimento no jogo da volta, perdeu por 2 a 0 e também ficou sem a taça.

QUEM JOGA?

O técnico Zé Ricardo também esboçou a escalação para a partida em um treino fechado à imprensa. Apesar do mistério, o comandante confirmou a entrada do zagueiro Werley entre os titulares. Ele ocupará a vaga de Erazo, desfalque por questões contratuais, já que ainda tem vínculo com o Atlético-MG. Apesar de não ter confirmado, a tendência é que Rildo seja a outra mudança do Vasco

"É uma troca confirmada. Existe a cláusula contratual, não pode jogar contra o clube que detém os direitos dele. Werley entra normalmente. Quando se faz um acordo, tem que ser cumprir. O Atlético-MG ainda paga uma parte do salário, então não vejo como nada fora do comum", declarou Zé Ricardo.

TRANQUILO

O técnico interino Thiago Larghi poupou os titulares do Atlético-MG no treino realizado nesta sexta-feira, na Cidade do Galo. Desta forma, ele não indicou a equipe que vai a campo domingo diante do Vasco, em São Januário. Esta foi a segunda vez seguida que os atletas que perderam para o San Lorenzo, quarta-feira, na Argentina, ficaram fora do campo no treino atleticano. No CT, eles realizaram atividade regenerativa na academia, enquanto o restante do elenco fez um trabalho com bola.

A tendência é que Larghi repita o time que caiu na estreia da Copa Sul-Americana. O zagueiro Leonardo Silva, lesionado, segue fora e será substituído por Bremer, que celebrou a nova oportunidade na equipe. "Estou sempre trabalhando para ser titular ou para estar bem na hora que precisar. Então, com fé em Deus, vamos buscar um grande resultado no domingo", declarou nesta sexta.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
1ª rodada
Data
15/04/2018
Horário
16h00
Local
São Januário - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Andre Luiz de Freitas - GO

Renda
R$ 176.600,00
Assistentes
Cristhian Passos Sorence e Leone Carvalho Rocha - GO

Público
6.349 pagantes (7.197 total)
Cartões Amarelos
Vasco da Gama-RJ: Henrique, Evander, Andrés Ríos, Rildo
Atlético-MG: Bremer, Yago, Fábio Santos

Gols
Vasco da Gama-RJ: Wagner 41' 2T, Yago Pikachu 52' 2T
Atlético-MG: Otero 12' 1T
Vasco da Gama-RJ
Martín Silva;
Rafael Galhardo (Rildo), Paulão, Werley e Henrique;
Desábato, Wellington (Thiago Galhardo), Pikachu, Wagner e Evander;
Riascos (Andrés Rios).
Técnico: Zé Ricardo
Atlético-MG
Victor;
Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos;
Elias, Gustavo Blanco (Yago), Luan, Otero (Erik) e Cazares (Róger Guedes);
Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi
 
 
" />