Santos x Ceará - Peixe estreia no Brasileirão no Pacamebu

O time da Vila Belmiro pretende mandar mais partidas em São Paulo e já começa o nacional cumprindo a promessa

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 13 (AFI) – De volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, o Ceará estreia neste sábado, às 21 horas, e terá um adversário dos mais complicados: o Santos, no Pacaembu, em São Paulo.

O Peixe vem de uma eliminação na semifinal do Campeonato Paulista, perdendo para o Palmeiras, nos pênaltis. Na Libertadores, o time da Vila Belmiro estreou com derrota para o Real Garcilaso, mas bateu Nacional do Uruguai, no Pacaembu, e Estudiantes, em pleno Centenário de Quilmes.

O Ceará teve um início de temporada com ainda mais motivos para comemorar. O Vozão conquistou o Campeonato Cearense batendo o rival Fortaleza na final. Além disso, segue vivo na Copa do Nordeste, mas foi eliminado pelo Atlético-PR, nos pênaltis, na Copa do Brasil.

MISTÉRIO NO PEIXE
Seguindo o que já vinha fazendo no Campeonato Paulista, o técnico Jair Ventura não confirmou a escalação titular e deixou algumas possibilidades em aberto, podendo montar a equipe com uma formação bem ofensiva.

O mais provável é que Arthur Gomes atue como meia, com Rodrygo, Eduardo Sasha e Gabriel na frente. Jean Mota e Léo Cittadini, quem também seriam opções para o meio de campo, devem ficar como opções no banco de reservas.

VOZÃO DESFALCADO
Para a estreia no Brasileirão, o técnico Marcelo Chamusca terá três desfalques. O lateral Romário não atua por ter vínculo com o Santos, além de Richardson, vetado pelo departamento médico por lesão muscular, e Raul, que não acertou sua renovação e pode até deixar o clube.

Com isso, Rafael Carioca ganha uma oportunidade na esquerda e Naldo será escalado no meio de campo. A principal referência no ataque segue sendo Arthur, que renovou até 2021 e é a esperança de gols do time cearense. O atacante já balançou as redes 16 vezes este ano, se tornando o artilheiro do Brasil.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
1ª rodada
Data
14/04/2018
Horário
21h00
Local
Pacaembu - São Paulo (SP)
Árbitro
Rodrigo D'alonso Ferreira (SC)

Renda
R$ 526.550,00
Assistentes
Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)

Público
12.268 pagantes (15.513 torcedores)
Cartões Amarelos
Ceará-CE: Rafael Carioca

Gols
Santos-SP: Pio 41' 1T (contra), Rodrygo 4' 2T
Santos-SP
Vanderlei;
Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Dodô;
Alison, Léo Cittadini (Vitor Bueno) e Jean Mota (Diego Pituca);
Rodrygo (Arthur Gomes), Eduardo Sasha e Gabriel.
Técnico: jair Ventura
Ceará-CE
Éverson;
Pio, Luiz Otávio, Valdo e Rafael Carioca;
Ernandes, Juninho e Ricardinho (Reina);
Wescley (Roberto), Felipe Azevedo e Arthur.
Técnico: Marcelo Chamusca
 
 
" />