Corinthians x Fluminense – Dá pra repetir 2017?

Desacreditado novamente, o Timão já conquistou o Paulista e busca repetir o feito no Brasileiro

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 14 (AFI) – A atual temporada começou parecida com a última para o Corinthians. Desacreditado, o time de Fábio Carille conquistou o Paulistão novamente e tenta fazer o mesmo no Brasileirão. A estreia, neste domingo, às 16 horas, em Itaquera, será contra o Fluminense.

Assim como no ano passado, poucos apontavam o Corinthians como favorito ao título, mas a primeira conquista já veio. Além disso, o time de Carille segue bem na Libertadores, com uma vitória e um empate.

O Fluminense, por sua vez, não vive um grande momento. Apesar de ter conquistado a Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o time de Abel Braga foi eliminado pelo rival Vasco na semifinal do estadual. Na Copa do Brasil, outra eliminação precoce, para o Avaí, na terceira fase.

TIME COMPLETO
Sem desfalques, o Corinthians terá força máxima para a partida deste domingo, mas Carille deve fazer algumas mudanças em relação ao time que disputou a final do Campeonato Paulista.

Jadson, que ainda não está 100% fisicamente, volta a ficar como opção no banco de reservas com Clayson, que cumpria suspensão na decisão, retornando à equipe. Além disso, Renê Júnior vem sendo preparado para assumi a posição de Maycon, que será negociado com o Shakhtar no meio do ano, e já deve receber uma oportunidade no time titular.

SEM SEGREDO
No Fluminense, Abel também não deve mexer muito na equipe. Os únicos lesionados são De Amores, Felipe e Marcos Calazans, que não vinha atuando. Por isso, o time deve ser o mesmo das últimas partidas.

A equipe ainda espera um reforço de peso para o comando de ataque e o mais provável é que Kleber Gladiador seja anunciado nos próximos dias. Enquanto ele não chega, Marcos Junior e Pedro formam a dupla de ataque.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
1ª rodada
Data
15/04/2018
Horário
16h00
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Anderson Daronco - RS

Renda
1.372.018,07
Assistentes
Rafael da Silva Alves - RS e Elio Nepomuceno de Andrade Junior - RS

Público
28.777 pagantes
Gols
Corinthians-SP: Rodriguinho 45' 1T, Rodriguinho 40' 2T
Fluminense-RJ: Richard 3' 2T
Corinthians-SP
Cássio;
Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley;
Ralf, Renê Júnior (Maycon), Rodriguinho e Mateus Vital (Emerson Sheik);
Romero (Pedrinho) e Clayson.
Técnico: Fábio Carille
Fluminense-RJ
Julio Cesar;
Renato Chaves (Marcos Júnior), Gum e Ibañez (Frazan);
Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas;
Pablo Dyego e Pedro (João Carlos).
Técnico: Abel Braga