Corinthians 2 x 1 Fluminense - Rodriguinho decreta a vitória do Timão

Depois de um primeiro tempo morno, o jogo cresceu de produção depois do gol de Richard

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 15 (AFI) - O Corinthians começou o Campeonato Brasileiro com o pé direito. Jogando na Arena Corinthians, o time de Fábio Carille venceu o Fluminense por 2 a 1, com dois gols de Rodriguinho, que já entrou na briga pela artilharia da competição. Depois de um primeiro tempo morno, o jogo cresceu de produção depois do gol de Richard, que decretou o empate no início do segundo tempo.

Rodriguinho, herói do título no Campeonato Paulista, mostrou que começou a temporada em alta. Os últimos quatro gols do Corinthians saíram dos pés do jogador, contando a decisão com o São Paulo na semifinal e a vitória em cima do Palmeiras na final do estadual. Do outro lado, o Fluminense não se impor fora de casa e deu espaço para o adversário trabalhar a bola.

JOGO MORNO

Dentro de casa o Corinthians começou o jogo pressionando, encurtando os espaços, mas com dificuldade para criar oportunidade clara de gol. Aos 12 minutos, Renê Júnior tentou uma finalização de longe, mas mandou por cima da meta. A resposta do Fluminense veio em contra-ataque aos 16 minutos, quando Pedro saiu em velocidade e invadiu a grande área, mas na hora de finalizar acabou travado pela marcação.

No finalzinho do primeiro tempo, Romero recebeu pela direita, chegou na linha de fundo e cruzou, mas o zagueiro Gum cortou e ela voltou no pés do atacante paraguaio. Desta vez ele fintou a marcação e teve tranquilidade para jogar na cabeça de Rodriguinho, que testou para o fundo das redes aos 45 minutos, sem chances para o goleiro Júlio César.

CRESCEU

E a resposta do Fluminense veio com apenas três minutos do segundo tempo, praticamente no primeiro lance da etapa final. Ayrton cobrou lateral para Gum, que ganhou no primeiro pau e jogou na marca do pênalti para Pedro. O atacante, livre, mandou de cabeça para Richard nas costas da marcação, que só completou para o barbante. A igualdade no placar inflou a partida.

Com 17 minutos, Ayrton encontrou espaço pela esquerda, ganhou confiança e bateu cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Depois, com 20, Sornoza cobrou falta da intermediária e exigiu boa defesa do Cássio. Fábio Carille sentiu o momento do Corinthians e buscou alternativas no banco de reservas. Emerson Sheik e Pedrinho tiraram o colete para mudar o rumo da partida. E conseguiram.

Em boa trama armada pelo ataque corintiano, Romero lançou Emerson Sheik pela esquerda. O atacante foi até a linha de fundo e cruzou para trás, na linha da pequena área, onde estava Rodriguinho para completar de perna esquerda, no contrapé de Júlio César, decretando a vitória. O segundo gol do camisa 26 consagrou a grande fase que o jogador vive: marcou os últimos quatro gols do Corinthians, contando a fase final do Campeonato Paulista.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo domingo o Corinthians viaja até Curitiba enfrentar o Paraná no estádio Durival Britto, às 11 horas, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Fluminense recebe o Cruzeiro no Maracanã, às 16 horas, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
1ª rodada
Data
15/04/2018
Horário
16h00
Local
Arena Corinthians - São Paulo (SP)
Árbitro
Anderson Daronco - RS

Renda
1.372.018,07
Assistentes
Rafael da Silva Alves - RS e Elio Nepomuceno de Andrade Junior - RS

Público
28.777 pagantes
Gols
Corinthians-SP: Rodriguinho 45' 1T, Rodriguinho 40' 2T
Fluminense-RJ: Richard 3' 2T
Corinthians-SP
Cássio;
Fagner, Balbuena, Henrique e Sidcley;
Ralf, Renê Júnior (Maycon), Rodriguinho e Mateus Vital (Emerson Sheik);
Romero (Pedrinho) e Clayson.
Técnico: Fábio Carille
Fluminense-RJ
Julio Cesar;
Renato Chaves (Marcos Júnior), Gum e Ibañez (Frazan);
Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas;
Pablo Dyego e Pedro (João Carlos).
Técnico: Abel Braga