Internacional empresta três jogadores ao Sport para poder contar com Rithely

O zagueiro Ernando, o lateral-direito Cláudio Winck e o meia-atacante Andrigo vão atuar pelo Leão

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 14 (AFI) - A negociação envolvendo Sport e Internacional pelo empréstimo de Rithely parece ter chegado ao fim. Depois de investir R$1,2 milhão e concordar em pagar mais R$ 300 mil caso ele seja titular em 60% do Brasileirão para ter o jogador rubro-negro até dezembro de 2019, o Colorado vai ceder três atletas ao Leão da Ilha do Retiro.

O trio é formado pelo zagueiro Ernando, em negócio confirmado no começo da semana, o lateral-direito Cláudio Winck e o meia-atacante Andrigo. Eles ficam no Recife até o final da atual temporada.

Internacional empresta três jogadores ao Sport para poder contar com Rithely (Foto: Williams Aguiar / Sport)
Internacional empresta três jogadores ao Sport para poder contar com Rithely (Foto: Williams Aguiar / Sport)
Andrigo é quem tem a situação mais delicada de todas. Isso porque ele está no Ceará, clube em que atua desde o começo do ano.

O meia-atacante chegou em Fortaleza após uma temporada no Atlético-GO, time rebaixado à Série B.

Em 2016, porém, foi eleito o Craque do Gauchão quando estava no Inter. Quando adolescente, Barcelona e Manchester United tentaram sua contratação.

Cláudio Winck também é cria da base colorada. Entretanto, está encostado em Porto Alegre. Em 2017, até chegou a ser emprestado ao italiano Verona. Na Europa, entretanto, também teve poucas oportunidades.

Além dos três, o Sport pode se reforçar com outro jogador da equipe do Beira Rio. O volante Gabriel Dias chama bastante atenção dos pernambucanos, mas não estava na lista de jogadores que o Inter estava disposto a liberar por Rithely. Assim, uma negociação à parte deve se desenrolar entre as duas diretorias.

 
 
" />