Vasco x Atlético-MG - Confronto direto por vaga na Libertadores

Os dois times são separados por apenas três pontos na tabela de classificação

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) - Vasco da Gama e Atlético-MG fazem nesta quarta-feira um confronto direto por uma vaga na Copa Libertadores de 2018. Separados por apenas três pontos na tabela de classificação, os dois times se enfrentam a partir das 21h45, no Estádio São Januário, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sem saber o que é perder há dez jogos, o Gigante da Colina tem 49 pontos e é o oitavo colocado. O Flamengo, que abre o G7, tem apenas um ponto a mais. Enquanto isso, o Atlético-MG é o décimo, com dez.

SEM MUDANÇAS?
Satisfeito com o rendimento do time no empate diante do São Paulo, no último final de semana, Zé Ricardo não deve fazer alterações nos 11 iniciais. Se mudar de ideia, a única mudança que pode acontecer é no meio-campo com Evander no lugar de Jean. O zagueiro Anderson Martins participou do treinamento, mas ainda está longe da sua condição física ideal.

Vasco e Atlético-MG são separados por apenas três pontos na tabela de classificação
Vasco e Atlético-MG são separados por apenas três pontos na tabela de classificação
"Ansiedade faz parte. Estamos caminhando para frente. Tomara a Deus que a gente entre no G7 no momento certo", afirmou o treinador alvinegro após o jogo contra o São Paulo.

DESFALQUES E REFORÇOS
O técnico Oswaldo de Oliveira seguirá tendo problemas para escalar o Atlético-MG. Desfalques diante do Bahia, no domingo, os zagueiros Gabriel e Felipe Santana e o meia Cazares continuam afastados.

O trio foi reavaliado pelo departamento médico, mas segue sem condições de jogo. Felipe Santana é quem parece ter o caso mais grave, já que segue em recuperação da lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito. Gabriel sofreu uma pancada na cabeça diante do Atlético-GO, enquanto Cazares torceu o tornozelo direito.

Não bastasse este trio de desfalques, Oswaldo também não poderá contar com o zagueiro Matheus Mancini e o atacante Luan. Os dois receberam o terceiro cartão amarelo diante do Bahia e estão suspensos.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
35ª rodada
Data
15/11/2017
Horário
21h45
Local
São Januário - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Renda
R$ 351.480,00
Assistentes
Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Público
11.486 pagantes (12.059 no total)
Cartões Amarelos
Vasco da Gama-RJ: Evander

Gols
Vasco da Gama-RJ: Andrés Ríos 25' 1T
Atlético-MG: Fred 7' 2T
Vasco da Gama-RJ
Gabriel Félix;
Madson (Gilberto), Paulão, Breno e Henrique;
Wellington, Evander (Caio Monteiro), Yago Pikachu (Wagner), Nenê e Paulinho;
Andrés Ríos.
Técnico: Zé Ricardo.
Atlético-MG
Victor;
Marcos Rocha, Bremer, Leonardo Silva e Fábio Santos;
Adilson (Yago), Elias, Otero (Gustavo Blanco), Valdívia (Roger Bernardo) e Robinho;
Fred.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.