Vitória x Sport - Baianos jogam para esquecer a zona de rebaixamento

Essa pode ser a terceira vitória consecutiva dos baianos, enquanto o adversário vem de nove jogos sem

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 11 (AFI) – O Vitória pode deixar para trás o fantasma da zona do rebaixamento. Depois de vencer Atlético-MG e Botafogo o time de Vagner Mancini recebe o Sport no Barradão, em Salvador, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo às 17 horas desta quinta-feira pode ser a terceira vitória consecutiva dos baianos, enquanto o adversário vem de nove jogos sem vencer, com seis derrotas e três empates.

A última vez que o Sport conseguiu uma vitória foi na 17ª rodada, ainda no primeiro turno, quando bateu o Bahia por 3 a 1, também em Salvador. O retorno à capital baiana pode trazer boas lembranças ao time de Vanderlei Luxemburgo, que por enquanto segue com apenas 30 pontos. Já o Vitória não abriu grande vantagem da zona, com 32 pontos, mas pelo menos mudou o ânimo dos jogadores.

MUDANÇAS

Os laterais Caíque Sá e Juninho, recuperados de lesões, estão de volta. Os dois se machucaram nas rodadas 23 e 24. Caíque sofreu lesão no adutor da coxa, no primeiro tempo contra o São Paulo, enquanto Juninho lesionou o ligamento colateral medial do joelho diante do Fluminense. “Já estou muito bem fisicamente, passei pela transição. Me recuperei rápido, graças a Deus”, disse Caíque em coletiva concedida esta semana.

Juninho, também entrevistado, comentou sobre o fato de o Vitória não estar sendo um bom mandante – venceu somente dois jogos em 13 disputados. “A gente tem o apoio do nosso torcedor. A gente tem que demonstrar que o Vitória é forte dentro de casa, como sempre foi”, comentou. Kieza voltou a treinar separado, enquanto Willian Farias e Kanu seguiram o protocolo do departamento médico com tratamento.

QUEM JOGA?

Como vem de um período de quase duas semanas de treinos onde foram trabalhadas as partes físicas, técnicas e sobretudo táticas, os jogadores do Sport participaram apenas de uma atividade recreativa na véspera do confronto. Nas terras baianas, o lateral-esquerdo Mena irá se reintegrar ao elenco, após servir a Seleção do Chile. Em coletiva realizada após o treinamento, o técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou a sua volta à titularidade.

“O time é esse (dos treinos) com Mena no lugar de Evandro. É um jogo complicado, confronto direto da parte de baixo. O Vitória tem jogado bem fora mas dentro de casa não. Vamos para lá para fazer um grande jogo”, disse o técnico Vanderlei Luxemburgo, adiantando a formação que irá começar a partida. Para o jogo uma das novidades será o retorno de Durval, que quer ajudar o Sport com sua experiência e, acima de tudo, qualidade.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
27ª rodada
Data
12/10/2017
Horário
17h00
Local
Barradão - Salvador (BA)
Árbitro
Marcelo Aparecido de Souza - SP

Renda
R$ 285.574,00
Assistentes
Anderson José de Moraes e Bruno Salgado Rizo - SP

Público
15.638 pagantes (17.538 total).
Cartões Amarelos
Vitória-BA: Uillian Correia, André Lima
Sport-PE: André, Diego Souza, Mena

Cartões Vermelhos
Vitória-BA: André Lima
Gols
Vitória-BA: Tréllez 38' 2T
Sport-PE: Diego Souza 45' 1T, Lenis 20' 2T
Vitória-BA
Caíque;
Caíque Sá (Danilinho), Ramon, Wallace Reis e Juninho;
Fillipe Soutto (Patric), Uilliam Correia e Yago;
Neilton, Tréllez e David (André Lima).
Técnico: Vagner Mancini
Sport-PE
Magrão;
Raul Prata, Osvaldo Henríquez, Ronaldo Alves e Mena;
Anselmo, Wesley (Rodrigo), Patrick e Diego Souza;
Osvaldo (Lenis) e André (Juninho).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo