Vitória 0 x 1 Avaí - Neílton perde pênalti e Leão não deixa barato!

O resultado desta 20ª rodada do Campeonato Brasileiro manteve os dois times na zona de rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 12 (AFI) – Neílton teve uma noite de sábado para esquecer. Além de perder um pênalti, o atacante ainda desperdiçou pelo menos três chances claras de evitar a derrota do Vitória por 1 a 0 para o Avaí, em pelo estádio Manoel Barrada, em Salvador (BA). O resultado desta 20ª rodada do Campeonato Brasileiro manteve os dois times na zona de rebaixamento, mas encerrou a sequência de três jogos sem vencer dos catarinenses.

O resultado levou o Avaí para os 21 pontos, ainda dentro da zona de degola, mas com uma esperança de um dia deixar as últimas posições do campeonato. A Chapecoense, primeira fora do perigo, tem 22 e ainda enfrenta o Corinthians em jogo adiado. Do outro lado, o Vitória segue com apenas 19 pontos e agora é vice-lanterna da competição, a frente apenas do Atlético-GO, que tem 15.

PRA CIMA

O jogo começou emocionante desde o apito inicial do árbitro. Com Patrick improvisado na ponta direita, o time do Vitória ganhou velocidade pelas pontas e deixou Neíton muito mais a vontade para se movimentar e buscar os espaços na marcação do Avaí. Na primeira oportunidade, aos sete minutos, Patric recebeu, cortou a marcação já dentro da grande área e tentou bater no cantinho do goleiro Douglas, mas jogou para fora.

Mais tarde, o Vitória teve a ‘faca e o queijo’ na mão para abrir o placar no Barradão. Num bate e rebate dentro da grande área, David receberia livre no segundo pau para tentar a finalização, mas, de forma imprudente, o goleiro Douglas saiu mal do gol e fez o pênalti, num lance indiscutível. Porém, na cobrança, Neílton pegou muito mal na bola e mandou por cima da meta, aos 26 minutos. Ele ficou cabisbaixo após o lance e sentiu o erro.

TA POUCO

Só que esse não foi o único momento de infelicidade do atacante na partida. Em pelo menos três oportunidades ele poderia ter se redimido. Na principal delas, ainda no primeiro tempo, Patric puxou o contra-ataque em velocidade, trouxe a marcação e tocou no meio para Neílton, que, na marca do pênalti, sem marcação, conseguiu bater em cima do goleiro Douglas e perdeu o lance mais claro até então.

No início do segundo tempo, Neílton voltou a desperdiçar chances claras de deixar o Vitória a frente do placar e, como diz o ditado, ‘quem não faz, toma’. Com 27 minutos, Willians lançou Júnior Dutra em velocidade. Ele conseguiu passar pelo goleiro Fernando Miguel, apenas ajeitou o corpo e finalizou para o fundo das redes. Kanu ainda tentou cortar, mas o zagueiro nada pode fazer para evitar o gol.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo sábado o Corinthians recebe o Vitória na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), às 16 horas, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Avaí recebe o São Paulo na Ressacada, em Florianópolis (SC), às 16 horas de domingo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
20ª rodada
Data
12/08/2017
Horário
19h00
Local
Barradão - Salvador (BA)
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro - MG 

Renda
R$ 165.389,00
Assistentes
Guilherme Dias Camilo - MG e Sidmar dos Santos Meurer - MG

Público
10.981 pessoas
Cartões Amarelos
Vitória-BA: Kanu
Avaí-SC: Douglas

Gols
Avaí-SC: Júnior Dutra 27' 2T
Vitória-BA
Fernando Miguel;
Caíque Sá, Kanu, Bruno Bispo e Juninho;
Ramon, Uillian Correia (Jhemerson), Patric (Danilinho) e David (Júnior);
Neilton e Trellez.
Técnico: Vagner Mancini
Avaí-SC
Douglas Friedrich;
Leandro Silva, Fagner Alemão, Betão e Capa;
Luan, Wellington Simião e Pedro Castro (Luan Pereira);
Willians (Maurinho), Júnior Dutra (Diego Tavares) e Romulo.
Técnico: Claudinei Oliveira