São Paulo x Cruzeiro - 45 mil torcedores para empurrar o Tricolor no Morumbi!

A Raposa vai com um time misto visando a Copa do Brasil, o que pode facilitar a vida do time paulista

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) - O Morumbi vai tremer neste domingo, às 11h, pela 20ª rodada do Brasileirão. O São Paulo enfrentará o Cruzeiro sob os gritos de mais de 45 mil torcedores. A casa estará cheia para empurrar o time, que encontra enormes dificuldades de deixar a zona de rebaixamento.

O São Paulo, que vem de duas derrotas seguidas, aparece com 19 pontos, a três de deixar a zona de rebaixamento. O Cruzeiro, por sua vez, está tranquilo no meio da tabela, tentando cada vez mais encostar no G6. Tem 27.

LÁ VEM O TRICOLOR!
O técnico Dorival Júnior comandou neste sábado um treino tático e confirmou a escalação do São Paulo para o duelo contra o Cruzeiro. A principal novidade em relação à derrota para o Bahia por 2 a 1 na última rodada é a ausência do volante Jucilei entre os titulares. O jogador deixou a equipe por opção do treinador. Além dele, o time não terá o meia Cueva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

São Paulo está pronto para enfrentar o Cruzeiro
São Paulo está pronto para enfrentar o Cruzeiro
O zagueiro Rodrigo Caio volta de suspensão e formará dupla com Arboleda. Eder Militão, que atuou recuado na última partida, seguirá no time na vaga deixada por Jucilei. No setor ofensivo, Marcos Guilherme substituirá Cueva.

As mudanças têm como principal objetivo interromper a sequência de duas derrotas no Brasileirão e tirar o São Paulo da zona de rebaixamento. O time tricolor ocupa atualmente a 17ª colocação, com 19 pontos. Dorival trabalhou durante os três últimos dias com a mesma equipe titular.

“Um time que toma gols já precisa de dois para virar. É natural que eu tenho essa preocupação. Poucas bolas tem chegado na nossa área, mas as que chegam, terminam nas nossas redes. Por isso, fizemos muito trabalho com as linhas de marcação para ter mais agressividade no combate. Espero que possamos melhorar no jogo de domingo", disse Dorival Júnior.

MISTÃO NA RAPOSA!
Mano Menezes confirmou que vai escalar um time misto no Cruzeiro para o duelo de domingo, contra o São Paulo. Além de revelar o desgaste de alguns titulares, o técnico está mais focado na partida da próxima quarta, quando encara o Grêmio em Porto Alegre, pela semifinal da Copa do Brasil.

Mano Menezes vai colocar um time misto do Cruzeiro
Mano Menezes vai colocar um time misto do Cruzeiro
"Será mais um jogo difícil, início do returno, e um jogo com característica diferente, às 11 horas. Pensamos em fazer um bom jogo, fazer um segundo turno melhor do que o primeiro", apontou o treinador.

"Estamos pensando em trabalhar com outras oportunidades e vamos alternar os jogadores por questões óbvias. A sequência exige isso. Temos um jogo de semifinal na quarta que vem. Os jogadores vêm de um desgaste que temos de cuidar, já que exames diagnosticaram isso."

O treinador ainda confirmou que o zagueiro Digão, ex-jogador do Fluminense e contratado recentemente do Al Sharjah, fará sua estreia pelo Cruzeiro. Outro atleta confirmado para o domingo foi o lateral-direito Ezequiel, recuperado de contusão.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
20ª rodada
Data
13/08/2017
Horário
11h00
Local
Morumbi - São Paulo (SP)
Árbitro
Rafael Traci - PR (CBF)

Renda
R$ 1.623.971,00
Assistentes
Ivan Carlos Bohn - PR (CBF) e Pedro Martinelli Christino - PR (CBF)

Público
56.052 pessoas
Cartões Amarelos
São Paulo-SP: Lucas Pratto
Cruzeiro-MG: Léo, Ezequiel, Bryan, Digão

Cartões Vermelhos
São Paulo-SP: Lucas Pratto
Cruzeiro-MG: Digão
Gols
São Paulo-SP: Hernanes 46' 1T, Arboleda 25' 2T, Hernanes 36' 2T
Cruzeiro-MG: Sassá 5' 2T, Sassá 11' 2T
São Paulo-SP
Renan Ribeiro;
Buffarini (Gilberto), Rodrigo Caio, Arboleda e Edimar;
Éder Militão (Jucilei), Petros (Denilson) e Hernanes;
Marcinho, Lucas Pratto e Marcos Guilherme.
Técnico: Dorival Júnior
Cruzeiro-MG
Rafael;
Ezequiel (Rafinha), Léo, Digão e Bryan;
Hudson (Henrique), Nonoca (Thiago Neves), Robinho e Alisson;
Sassá e Rafael Sobis.
Técnico: Mano Menezes