Santos x Fluminense - Peixe aposta no Pacaembu para tentar encostar no Corinthians

O Peixe é o terceiro colocado, mas está focado na Libertadores; O Flu quer crescer...

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 13 (AFI) - O Santos aposta no Pacaembu para surpreender o Fluminense e tentar diminuir a diferença para o líder Corinthians nesta 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor também quer entrar no bolo e, por isso, só a vitória interessa nesta segunda-feira, às 20h.

O time santista - que carrega uma invencibilidade de 12 jogos na temporada, contando Brasileirão, Copa Libertadores e Copa do Brasil - é o terceiro colocado do Nacional, com 35 pontos. Já o Fluminense ocupa somente a nona posição, com 26.

COMO VEM O PEIXE?
O Santos deverá ter uma alteração no meio de campo para enfrentar o Fluminense. O meia Jean Mota poderá ganhar uma oportunidade na equipe titular devido às lesões musculares de Renato e do argentino Emiliano Vecchio.

Bruno Henrique lidera o Santos diante do Fluminense
Bruno Henrique lidera o Santos diante do Fluminense
Jean Mota, que vinha atuando improvisado na lateral esquerda para cobrir a ausência do titular Zeca (lesionado), agora poderá ser a opção do técnico Levir Culpi para compor o setor criativo da equipe com Lucas Lima.

Nesta configuração, o time teria um volante de origem (provavelmente Alison) e dois jogadores de armação.

E O FLU?
O técnico Abel Braga comandou um treino tático do Fluminense e não deu pistas sobre a provável escalação diante do Santos. Na atividade deste sábado, Abel Braga dividiu o elenco em dois grupos: uma parte trabalhou situações de bola parada e cruzamentos na área e depois um trabalho em campo reduzido. A outra realizou uma atividade tática voltada para o posicionamento defensivo e ofensivo.

“Acho que muita coisa produtiva aconteceu no primeiro turno, tiramos muitas lições para corrigir no segundo. Agora é ver o que fizemos de bom e de ruim para que a gente possa fazer um grande returno. Nosso ataque foi um dos melhores, então consequentemente a defesa ficou sobrecarregada, mais exposta. Precisamos manter regularidade tanto na frente quanto atrás, uma consistência na parte defensiva, como fizemos no jogo contra a Ponte”, disse Henrique.

Abel Braga fez mistério no time do Santos
Abel Braga fez mistério no time do Santos
Ainda na avaliação do jogador, a equipe vem superando diversos reveses e a nona colocação não é motivo para lamentações. Com 26 pontos, o Fluminense está a três do G-6 e pode encostar na parte de cima da tabela.

“Não podemos reclamar, foi um primeiro turno de muita superação, muita garotada subiu de uma vez para nos ajudar. É difícil colocar os meninos subindo direto para jogar, o Brasileirão tem uma força muito grande. Precisa de uma mescla de jogadores mais experientes com jogadores mais novos, mas acho que estamos nos superando”, afirmou.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
20ª rodada
Data
14/08/2017
Horário
20h00
Local
Pacaembu - Santos (SP)
Árbitro
Andre Luiz de Freitas Castro - GO

Renda
R$ 686.240,00
Assistentes
Bruno Raphael Pires - GO e Leone Carvalho Rocha - GO

Público
19.457 pagantes
Cartões Amarelos
Santos-SP: Alison
Fluminense-RJ: Henrique Dourado, Marlon Freitas

Santos-SP
Vanderlei;
Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca;
Alison, Léo Cittadini e Lucas Lima;
Vladimir Hernández (Jean Mota), Thiago Ribeiro (Lucas Crispim) e Ricardo Oliveira (Kayke).
Técnico: Levir Culpi
Fluminense-RJ
Júlio César;
Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo Pelé;
Marlon Freitas, Orejuela, Wendel e Gustavo Scarpa (Robert);
Wellington Silva (Marcos Júnior) e Henrique Dourado (Pedro).
Técnico: Abel Braga