Sport x Ponte Preta - Macaca pressionada na Ilha do Retiro

Macaca não sabe o que é vencer há três jogos e se aproximou da degola

por Agência Futebol Interior

Recife, PE, 12 (AFI) – Sem vencer há três jogos e cada vez mais próxima da zona de rebaixamento, a Ponte Preta vai pressionada enfrentar o Sport, domingo, às 16 horas, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O PLACAR FI acompanhará o duelo em TEMPO REAL.

Os últimos três jogos do time campineiro foram sofríveis. São dois empates, ambos por 0 a 0 diante de Vasco e Fluminense; e uma derrota, esta para o Vitória, por 3 a 1, em Salvador. O futebol apresentado irritou os torcedores e fez com que Gilson Kleina jogasse a culpa no desgastante calendário no futebol brasileiro. A Macaca é a 14.ª colocada, com 23 pontos. Quatro a mais que o São Paulo, primeiro no Z4.

Já o Sport quer seguir brigando pelas primeiras posições. Os pernambucanos evoluíram desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo e sonham com uma vaga na Libertadores de 2018. O rubro-negro é o sexto colocado, com 28 pontos ganhos. Um ponto atrás do Flamengo, quinto na classificação geral.

LUXA FAZ MISTÉRIO
Vanderlei Luxemburgo não confirmou o time do Sport que enfrentará a Ponte Preta. O treinador tem uma baixa certa, caso do lateral Samuel Xavier. Ele sequer comentou o provável retorno de Mena no lugar de Sander, titular nas últimas rodadas. No ataque, Osvaldo e Lenis brigam por uma vaga.

Fica a dúvida para o rodízio que o treinador vem fazendo no sistema defensivo. Ronaldo Alves ficou no banco na última rodada, enquanto Durval e Henríquez atuaram. Um deles poderá perder o posto diante da Macaca.

"Nossa briga é para estar dentro do G6 e por isso o jogo de domingo vai ser muito importante para a gente continuar nessa luta. Conseguimos o êxito no primeiro turno e não queremos sair dali", destacou o atleta da seleção chilena.

Macaca precisa vencer para respirar na tabela
Macaca precisa vencer para respirar na tabela

SHEIK NÃO VIAJA
Principal contratação da Ponte Preta para a temporada 2017, o atacante Emerson Sheik novamente ficará de fora de uma partida importante para a Ponte Preta em termos de classificação no Campeonato Brasileiro. Devido ao planejamento e ao desgaste físico, o jogador segue treinando em Campinas, enquanto elenco viaja para Recife.

Emerson Sheik não será o único desfalque de Gilson Kleina para a partida. O treinador também não poderá contar com o zagueiro Marlon, suspenso, e os mais Elton, com uma lesão no tornozelo, e Renato Cajá, com dores no joelho.

Por outro lado, o artilheiro do time no Brasileirão, o atacante Lucca treinou normalmente e foi confirmado por Gilson Kleina. O jogador corria o risco de ficar de fora por desgaste muscular. Outra novidade é justamente seu parceiro no setor ofensivo. Maranhão, que não pôde atuar diante do Fluminense, por pertencer ao time carioca, deve aparecer entre os 11.

“Estamos vindo de uma sequência forte de jogos. Não temos tempo para treinar. Perdemos alguns jogadores por causa do desgaste físico, mas temos que nos virar. Vamos tentar mudar pouco para buscar o resultado fora de casa. O Sport é um grande time, com um treinador experiente. Não vai ser fácil, mas estamos preparados para surpreender”, falou Gilson Kleina.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
20ª rodada
Data
13/08/2017
Horário
16h00
Local
Ilha do Retiro - Recife (PE)
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Renda
R$ 264.169,00
Assistentes
Jose Eduardo Calza (RS) e Mauricio Coelho Silva Penna (RS)

Público
12.967 torcedores
Sport-PE
Magrão;
Raul Prata, Oswaldo Henríquez, Ronaldo Alves e Mena;
Patrik (Anselmo), Rithely (Thallyson) e Diego Souza;
Everton Felipe, André e Lenis (Juninho).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Ponte Preta-SP
Aranha;
Jeferson, Rodrigo, Luan Peres e Danilo Barcelos;
Naldo, Jadson (Wendel), Jean Patrick (Saraiva) e Léo Arthur;
Maranhão (Nino Paraíba) e Lucca.
Técnico: Gilson Kleina