Vasco x Palmeiras - O que será do Verdão nos últimos meses do ano?

O Alviverde concentra as forças apenas no Brasileirão, enquanto o Trem Bala quer se afastar de vez do Z4

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 12 (AFI) - Após ser eliminado precocemente nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Palmeiras tenta juntar os cacos e fazer um segundo turno de Campeonato Brasileiro para ao menos encostar no líder e arquirrival Corinthians. O sonho de uma arrancada pode ser iniciada neste domingo, às 16h, quando enfrenta o Vasco da Gama, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 20ª rodada.

O Palmeiras é o quarto colocado, com 32 pontos, 15 a menos do que o Timão. Já a luta do Vasco é contra o rebaixamento. O Trem Bala da Colina faz um campeonato inconstante e aparece apenas na 12ª posição, com 24.

VERDÃO DESFALCADO!
O Palmeiras terá desfalques importantes na equipe que tentará a reabilitação no Campeonato Brasileiro diante do Vasco. O técnico Cuca comandou um treinamento na manhã deste sábado para ajustar os titulares que entrarão em campo. Após orientar algumas jogadas específicas e ensaiar os últimos detalhes para o jogo, o treinador liberou o grupo para um recreativo.

Palmeiras quer voltar a sorrir na temporada
Palmeiras quer voltar a sorrir na temporada
O goleiro Jaílson está fora do time por quatro semanas devido à uma lesão no quadril. Em seu lugar, entrará Fernando Prass, que reassumirá a posição de titular durante esse período. O meia Dudu, que sentiu uma lesão muscular no jogo contra os equatorianos, também ficará afastado por cerca de um mês. Já o zagueiro colombiano Mina, que quebrou um osso (quinto metatarso) do pé esquerdo na mesma partida, permanecerá aproximadamente três meses fora da equipe.

Mas a comissão técnica palmeirense tem outros atletas com problemas físicos. O lateral-direito Mayke e o zagueiro Juninho sofreram entorse no tornozelo e seguem em tratamento. O meio-campista Moisés, que fez ótimas atuações nas duas últimas partidas, será preservado devido a um trauma sofrido no joelho esquerdo, o mesmo que operou e o deixou seis meses afastado dos gramados.

VEM O TREM BALA!
O técnico Milton Mendes confirmou em entrevista coletiva o retorno do centroavante Luis Fabiano ao Vasco na partida contra o Palmeiras. O jogador esteve fora da equipe nos últimos sete jogos devido a um problema no quadril. O treinador também procurou minimizar as críticas pelos últimos resultados do time - derrotas para Atlético Paranaense, Cruzeiro e empate com a Ponte Preta.

Luis Fabiano está de volta ao time do Vasco da Gama
Luis Fabiano está de volta ao time do Vasco da Gama
"Temos que ter tranquilidade nesse momento. Há três jogos atrás estávamos bem, numa posição confortável, mas não nos considerávamos os melhores. Não é porque perdemos duas partidas e empatamos uma que somos os piores. Temos que manter o equilíbrio. É isso que tenho procurado passar para os jogadores. Devemos ter, provavelmente, a volta do Luis Fabiano. Ele vai nos dar uma presença de área e uma finalização muito boa. É um líder dentro de campo. Existem muitos adjetivos que podemos utilizar para defini-lo. Irá nos ajudar muito em campo", avaliou o técnico.

O zagueiro Anderson Martins será relacionado para a partida contra o Palmeiras, mas a sua estreia no time ainda não está garantida. Já o lateral-esquerdo Ramon, que não participou do treinamento devido a dores no dedo, deverá estar entre os titulares.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
20ª rodada
Data
13/08/2017
Horário
16h00
Local
Raulino de Oliveira - Volta Redonda (RJ)
Árbitro
Paulo Roberto Alves Junior - PR

Renda
R$ 129.885,00.
Assistentes
Bruno Boschilia - PR e Victor Hugo Imazu dos Santos - PR

Público
4.306 pagantes (5.323 no total).
Cartões Amarelos
Vasco da Gama-RJ: Nenê
Palmeiras-SP: Jean, Raphael Veiga

Gols
Vasco da Gama-RJ: Manga Escobar 41' 2T
Palmeiras-SP: Guerra 36' 2T
Vasco da Gama-RJ
Martín Silva;
Gilberto, Rafael Marques, Breno e Ramon;
Jean, Wellington (Manga Escobar), Paulinho (Paulo Vitor), Mateus Vital e Wagner (Nenê);
Luis Fabiano.
Técnico: Milton Mendes
Palmeiras-SP
Fernando Prass;
Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos;
Thiago Santos, Bruno Henrique (Keno), Tchê Tchê (Borja) e Guerra (Zé Roberto);
Róger Guedes e Deyverson
Técnico: Cuca