Botafogo x Grêmio – Treino de luxo para os reservas?

Os dois treinadores optaram por dar folga aos titulares após classificação na Libertadores

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Classificados para as quartas de final da Libertadores, Botafogo e Grêmio fazem um confronto que ficou para o segundo plano no Campeonato Brasileiro. Os dois times devem entrar com times reservas neste domingo, às 19 horas, no Nilton Santos, pela 20ª rodada.

Com 25 pontos, o Botafogo é o 11º colocado, três pontos abaixo do sexto colocado Sport. Apesar da boa fase na Libertadores, o time de Jair Ventura vem de cinco rodadas sem vencer no campeonato nacional.

O Grêmio é o segundo colocado com 39 pontos. O time de Renato Gaúcho vem conseguindo conciliar bem as disputas de copas e do Brasileirão e só não está na frente do líder Corinthians, que já tem oito pontos de vantagem.

FOGÃO COM RESERVAS
No Botafogo, Jair Ventura deve dar descanso aos titulares que buscaram a classificação com vitória por 2 a 0 sobre o Nacional do Uruguai e entra em campo com um time alternativo.

A grande dúvida é no gol, já que Gatito Fernández pode ser poupado, mas Jefferson ainda não tem ritmo de jogo. O restante do time é repleto de caras conhecidas da torcida e que já foram titulares em outras oportunidades, mas que não em atuando com tanta frequência, como Emerson Santos, Marcelo, Fernandes e Brenner.

RENATO TAMBÉM POUPA TITULARES
No Grêmio, a situação é a mesma. Renato Gaúcho não vai utilizar os principais jogadores do elenco, que bateram o Godoy Cruz, de virada, na última quarta-feira, e montou um time com jovens da base e algumas poucas figuras mais rodadas.

Entre os líderes desse time alternativo, destacam-se o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e o atacante Fernandinho, que forma dupla de ataque com Everton. Os titulares Arthur e Maicon, suspensos, aproveitam para cumprir o jogo de gancho pelo terceiro cartão amarelo e todos os jogadores do time principal devem voltar a ficar à disposição na próxima partida.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
20ª rodada
Data
13/08/2017
Horário
19h00
Local
Nilton Santos - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Wagner Reway - MT

Renda
R$ 149.330,00
Assistentes
Eduardo Goncalves da Cruz - MS e Fabio Rodrigo Rubinho - MT

Público
5.358 pagantes (6.352 no total)
Cartões Amarelos
Botafogo-RJ: Emerson Silva, Gilson, Matheus Fernandes
Grêmio-RS: Bruno Rodrigo

Gols
Botafogo-RJ: Leandro 6' 1T
Botafogo-RJ
Gatito Fernández;
Arnaldo (Emerson Santos), Marcelo, Emerson Silva e Gilson;
Matheus Fernandes, Bruno Silva, Leandrinho (Victor Luis) e Valencia;
Guilherme e Brenner (Fernandes).

Técnico: Jair Ventura
Grêmio-RS
Paulo Victor;
Léo Gomes, Bressan, Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira;
Jailson (Patrick), Kaio, Lincoln (Jean Pyerre) e Fernandinho;
Batista (Dionathã) e Everton.
Técnico: Renato Gaúcho