Atlético-MG x Flamengo - Galo quer se reerguer no segundo turno

O Flamengo será novamente comandado pelo interino Jayme de Almeida

por Agência Futebol Interior

Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) – O Atlético-MG vive seu pior momento na temporada. Recém-eliminado na Libertadores, o time mineiro agora quer se reerguer no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Por isso quer vencer o Flamengo, domingo, às 16 horas, no Independência, pela 20.ª rodada. O PLACAR FI acompanhará em TEMPO REAL.

O Galo decepcionou o seu torcedor na última quarta-feira, quando não saiu de um empate sem gols com o Jorge Wilstermann e acabou eliminado da Libertadores. No Brasileiro a situação também é delicada. O time vem de derrota para o Grêmio, por 2 a 0, resultado que o deixou em 15.ºlugar, com 23 pontos.

O Flamengo, ainda sob o comando do interino Jayme de Almeida, quer iniciar o segundo turno com vitória em Belo Horizonte. Os cariocas vem de derrota para o Vitória, por 2 a 0, no Rio de Janeiro, o que acabou decretando a demissão do treinador Zé Ricardo. No meio da semana o rubro-negro goleou o Palestino, por 5 a 0, e avançou às oitavas de final da Sul-Americana.

Galo quer iniciar o segundo turno com vitória
Galo quer iniciar o segundo turno com vitória

MICALE ESPERANÇOSO!
Apesar do momento, o técnico Rogério Micale acredita no elenco do Atlético para dar a volta por cima no Campeonato Brasileiro. Ele elogiou o grupo na última sexta-feira e prega concentração para o time voltar a vencer. Cobrou resposta imediata, principalmente diante do torcedor alvinegro.

"O que passou não tem como voltar. Os jogadores estão confiantes, querem dar uma resposta. Eles não estão confortáveis com essa situação, ninguém fica confortável. Temos família, filhos na escola e sabemos a pressão que é. Então, não tem ninguém mais interessado em sair desse momento do que nós mesmos", comentou Micale.

RUEDA DE OLHO
Novo técnico do Flamengo, Rueda acompanhará o duelo do Flamengo em Belo Horizonte. Ele desembarcará no Rio de Janeiro e logo em seguida pegará novo avião para analisar o time na primeira rodada do segundo turno. Quanto ao time, Jayme de Almeida deverá manter a base que atuou na Sul-Americana, na quarta. Vizeu seguirá substituindo Guerrero, lesionado.

"Será um jogo muito difícil. A gente sabe que mesmo com o Atlético-MG passando por essa situação, estará jogando dentro de casa, um fator que pesa muito. É uma equipe muito rápida, com jogadores de qualidade ali na frente. Temos que tomar cuidado para não sermos surpreendidos. No jogo contra o Palestino, a equipe se doou muito e contra o Atlético-MG não pode ser diferente para que façamos um grande jogo e consigamos sair com a vitória", disse Geuvânio.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
20ª rodada
Data
13/08/2017
Horário
16h00
Local
Arena Independência - Belo Horizonte (MG)
Árbitro
Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Renda
R$ 235.523,00
Assistentes
Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Público
11.031 pagantes
Cartões Amarelos
Atlético-MG: Gabriel, Adilson, Rafael Carioca
Flamengo-RJ: Trauco, Rhodolfo

Cartões Vermelhos
Flamengo-RJ: Trauco
Gols
Atlético-MG: Fábio Santos 15' 1T, Rafael Moura 8' 2T
Atlético-MG
Victor;
Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel (Felipe Santana) e Fábio Santos;
Adilson (Otero), Rafael Carioca, Elias e Cazares;
Rafael Moura e Luan (Yago).
Técnico: Rogério Micale
Flamengo-RJ
Diego Alves;
Pará, Réver, Rhodolfo e Trauco; Márcio Aranújo, Willian Arão e Évertoon Ribeiro;
Geuvânio (Renê), Berrío (Cuellar) e Felipe Vizeu (Vinícius Júnior).
Técnico: Jayme de Almeida (interino)