Palmeiras 4 x 2 Vitória - Verdão volta a vencer em manhã inspirada de Dudu

O Palmeiras vinha de duas derrotas consecutivas, mas agora volta a se aproximar do G6

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 16 (AFI) – Após duas derrotas consecutivas, o Palmeiras voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo venceu o Vitória, de virada, por 4 a 2, na Arena Palmeiras, em São Paulo, pela 14.ª rodada da competição.

Apesar do resultado, o time esteve longe de apresentar um bom futebol, O PLACAR FI acompanhou o duelo em tempo real. A Rádio FI, em cadeia com a Nova Estação FM, também transmitiu o duelo.

A vitória recoloca o Palmeiras próximo dos primeiros colocados. O time dirigido por Cuca agora é o quinto colocado, com 22 pontos ganhos. Porém, pode perder posições com a sequência dos jogos neste domingo e na próxima segunda-feira. O Vitória, por sua vez, segue na zona de rebaixamento: é o 18.º, com apenas 12 pontos.

O detalhe é que a vitória acontece num bom momento, já que agora o Palmeiras terá dois confrontos diretos na parte de cima da tabela. Flamengo e Sport, ambos fora de casa.

PALMEIRAS LEVA SUSTO, MAS...
O jogo começou eletrizante por parte do Palmeiras. Logo no primeiro ataque, Dudu tocou para Guerra e o meia chutou na rede pelo lado de fora. Fazendo o bom público na Arena se empolgar. Porém, o Vitória, bem postado defensivamente, esperava os espaços para surpreender na capital paulista.

E foi justamente o que aconteceu. Aos nove minutos, Felipe Melo saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Neílton. O atacante lançou o volante Uilliam Correia, que arriscou de fora da área e mandou no canto esquerdo do goleiro Fernando Prass. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo do gol. Um belo gol na Arena.

O Palmeiras não tinha qualidade na saída de bola e abusava dos erros individuais. O Vitória, esperto, aproveitava os espaços para buscar maior vantagem no placar. Aos 22 minutos o torcedor palestrino levou um susto. Patric recebeu dentro da área e tocou para as redes na saída de Prass. Porém, o bandeira viu posição irregular do lateral-direito.

A bola parada do Palmeiras era perigosa, e num destes lances saiu o gol de empate. Aos 34 minutos, Dudu cruzou na área e Mina caiu numa disputa com o zagueiro Wallace Reis. O árbitro marcou pênalti. Aos 36, Róger Guedes foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo superior de Fernando Miguel.

Embalado pelo gol, o Palmeiras aumentou a pressão e chegou ao segundo gol. Aos 45 minutos, Guerra aproveitou falha da defesa do Vitória e deixou a bola para Dudu apenas completar para as redes. Gol alviverde na base da raça de Guerra.

Dudu marcou dois dos quatro gols do Palmeiras
Dudu marcou dois dos quatro gols do Palmeiras

CHUVA DE GOLS
Atrás no placar, o Vitória voltou para o segundo tempo priorizando o toque de bola. Chegou a envolver o Palmeiras e teve a chance de empatar aos 15 minutos. André Lima encontrou Neílton sem marcação no meio da área e o atacante mandou à esquerda de Fernando Prass.

Mais organizado em campo, o Vitória seguiu em cima do Palmeiras e cinco minutos depois parou no travessão. Após escanteio, o zagueiro Wallace Reis subiu mais que a defesa do Palmeiras e mandou no poste de Prass.

Depois da pressão baiana, foi a vez do Palmeiras atacar. Aos 23 minutos, Egídio cobrou falta e exigiu ótima defesa de Fernando Miguel. Dois minutos depois a bola entrou. Dudu puxou contra-ataque e cruzou na área. William acertou a trave e na sobra Mayke mandou para as redes. Alívio total para o torcedor presente na Arena.

Totalmente entregue em campo, o Vitória sentiu o terceiro gol e viu o Palmeiras crescer com a bola nos pés. Melhor em campo, Dudu voltou a deixar sua marca. Aos 31, Michel Bastos cruzou e o capitão mandou no canto direito de Fernando Miguel. Melhor partida do jogador na temporada.

Antes do apito final o Vitória descontou com o jovem David. Aos 39, ele chapelou Egídio, tocou para André Lima e recebeu na pequena área para completar para as redes

PRÓXIMOS JOGOS!
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira para enfrentar o Flamengo, às 21h45, no Estádio Luso-Brasileiro (Ilha do Urubu), no Rio de Janeiro. No mesmo dia, o Vitória recebe o Grêmio, ás 19h30, no Barradão, em Salvador.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
14ª rodada
Data
16/07/2017
Horário
11h00
Local
Arena Palmeiras - São Paulo (SP)
Árbitro
Bruno Arleu de Araujo (RJ)

Renda
R$ 2.717.846,75
Assistentes
Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

Público
36.263 pagantes
Cartões Amarelos
Palmeiras-SP: Edu Dracena, Gabriel Furtado
Vitória-BA: Wallace Reis, Cleiton Xavier, Geferson

Gols
Palmeiras-SP: Róger Guedes 36' 1T, Dudu 45' 1T, Mayke 25' 2T, Dudu 31' 2T
Vitória-BA: Uillian Correia 9' 1T, David 39' 2T
Palmeiras-SP
Fernando Prass;
Mayke, Yerry Mina, Edu Dracena e Egídio;
Felipe Melo (Zé Roberto), Tchê Tchê e Alejandro Guerra (Michel Bastos);
Dudu (Borja), William e Róger Guedes.
Técnico: Cuca
Vitória-BA
Fernando Miguel;
Patric (Leandro Salino), Alan Costa, Wallace Reis e Geferson;
René, Uilliam Correia, Yago (David) e Cleiton Xavier;
André Lima e Neílton (Jhemerson).
Técnico: Alexandre Gallo