Botafogo x Sport - Alvinegro tenta frear Leão, que busca quinta vitória seguida

A partida será realizada no Engenhão, às 20 horas desta segunda-feira, finalizando a 14ª rodada da Série A

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) - O jogo entre Botafogo e Sport finaliza a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira. A partida será realizada no Engenhão, às 20 horas. Atuando em casa, o Botafogo tem a difícil missão de frear o Leão, que não perde há cinco jogos, sendo quatro vitórias consecutivas.

Os times estão perto um do outro na tabela e o vencedor se aproxima ainda mais do G4. O alvinegro carioca se encontra em nono lugar com 19 pontos e tentam emplacar o terceiro jogo sem derrota. Já o Sport soma 21 pontos na sexta posição. As posições, é claro, sofrerão alterações com os jogos deste domingo.

DESFALQUES NO FOGÃO
Desfalque certo no Botafogo fica por conta de Bruno Silva, que não treinou no sábado por causa de uma lesão na coxa direita. Quem deve ocupar seu lugar é Marcos Vinícius. O chileno Valencia até treinou com a equipe, mas ainda não está regularizado e também não atua diante dos pernambucanos.

Gatito está se recuperando de lesão e, apesar de ter treinado normalmente, não deve ser relacionado. Quem também não atua é Victor Luís, que cumpre suspensão, dando lugar para Gilson na lateral.

O meia Matheus comentou minimizou os desfalques e afirmou que o estilo de jogo do Botafogo não mudará tanto. “Trocam jogadores, mas posicionamento e qualidade não mudam muito. É só jogar, fazer o que treinamos", disse em entrevista coletiva.

QUEM SEGURA O LEÃO?
Para continuar no embalo, o Sport também terá alguns desfalques importantes para encarar o Botafogo. O goleiro Magrão e o atacante Osvaldo realizaram exames que detectaram lesões musculares e estão fora do duelo. O primeiro lesionou a coxa direita, enquanto que o segundo está com lesão na panturrilha direita.

Agenor é o escolhido para atuar no gol, enquanto que no setor ofensivo, a entrada de Diego Souza deve definir o time titular. Há a opção ainda de colocar Rogério no lugar de Osvaldo, deslocando Mena para a lateral. Caso isso ocorra, Sander perde lugar no esquema e vai para o banco.

MUDANÇA NA ZAGA
Quem também não atua, é o zagueiro Ronaldo Alves, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Durval formará dupla defensiva com Henríquez. O meia Everton Felipe reconheceu a qualidade do adversário, mas pediu a mesma identidade que o Sport teve nos últimos jogos.

“É um jogo muito difícil, muito complicado mesmo. Jogar na casa do Botafogo, que joga junto há muito tempo e tem um entrosamento bom não é simples. Mas estamos focados para a vitória, para mantermos a identidade que estamos apresentando nas últimas partidas”, afirmou.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
14ª rodada
Data
17/07/2017
Horário
20h00
Local
Nilton Santos - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro - MG

Assistentes
Guilherme Dias Camilo - MG e Pablo Almeida da Costa - MG

Cartões Amarelos
Botafogo-RJ: Rodrigo Pimpão, Roger
Sport-PE: Mena, Samuel Xavier, Sander

Gols
Botafogo-RJ: Rodrigo Lindoso 1' 1T, Guilherme 24' 2T
Sport-PE: Rithely 7' 1T
Botafogo-RJ
Jefferson;
Arnaldo (Luis Ricardo), Igor Rabello, Joel Carli e Gilson;
Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, João Paulo e Marcos Vinícius (Guilherme);
Rodrigo Pimpão e Roger (Leandrinho).
Técnico: Jair Ventura
Sport-PE
Agenor;
Samuel Xavier, Oswaldo Henríquez, Durval e Sander;
Patrick (Thallyson), Rithely, Everton Felipe (Junhinho), Mena (Lenis) e Diego Souza;
André.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo