Santos x Coritiba - Peixe precisa reestabelecer a força na Vila

O elenco de Dorival Júnior vem de uma derrota amarga para o Fluminense por 3 a 2 dentro do Maracanã

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 19 (AFI) – A força do Santos é dentro de casa. Foi assim com a campanha do vice-campeonato na última temporada e as conquistas consecutivas no Campeonato Paulista. Mas agora o time praiano quer reencontrar a boa fase dentro de campo. Neste sábado, às 16 horas, o time recebe o Coritiba em Santos, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco de Dorival Júnior vem de uma derrota amarga para o Fluminense por 3 a 2 dentro do Maracanã.

Por outro lado, na última quarta-feira o time arrancou um empate heroico contra o The Strongest por 1 a 1 em Bogotá e garantiu a classificação a próxima fase da Copa Libertadores. O resultado serviu para aumentar a alto estima o grupo, mas também ajudou a relaxar um pouco mais. Do outro lado, o Coxa vem de uma goleada por 4 a 1 em cima do Atlético-GO dentro do Couto Pereira.

MISTÃO

Justamente por estar com a vaga garantida que o Santos poupará boa parte do seu time titular. Vitor Bueno, por exemplo, já sinalizou que está cansado e não deve estar em campo. Dorival Júnior, por outro lado, conta com Bruno Henrique, David Braz e Zeca para segurar a responsabilidade dentro de casa. Lucas Lima deve ser substituído por Rafael Longuine no meio campo.

“Eu estou cansado ainda, tivemos sequência de viagens desgastantes, mas de um dia para outro muda muita coisa. Se precisar de mim, jogo. Mas não devemos ficar pagando de herói. Jogo de terça é o principal objetivo, mas precisamos ganhar do Coritiba porque perdemos para o Fluminense. Qualquer time que for a campo vai sair de tudo para sair vitorioso”, disse Vitor Bueno.

QUEM JOGA?

Além de não poder contar com Rodrigo Ramos e Iago Dias, que seguem em processo de recuperação com a equipe do Centro de Excelência no Esporte do Coritiba (CEECOR), o treinador Pachequinho também não poderá contar com os meio campistas Anderson e Alan Santos. O primeiro se recupera de uma lesão muscular. Já o camisa cinco segue com dores no joelho após uma forte dividida sofrida na estreia diante do Atlético-GO.

Espaço incorporado por HTML (embed)

Em recuperação de processos cirúrgicos, João Paulo, Geovane e Rildo também estão fora. Depois de fazer dois gols de falta em uma mesma partida, durante a primeira rodada do Brasileirão, Tomas Bastos ganhou destaque na imprensa e foi muito elogiado pela torcida coxa-branca. Ele, inclusive, foi considerado o melhor jogador deste jogo pela torcida alviverde e, em entrevista à TV Coxa, contou que sua inspiração é o ídolo coxa-branca, Alex.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
2ª rodada
Data
20/05/2017
Horário
16h00
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Wagner do Nascimento Magalhaes - RJ

Renda
R$ 175.450,00
Assistentes
Rodrigo F Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha - RJ

Público
5.921 pagantes
Cartões Amarelos
Santos-SP: Thiago Maia, Leandro Donizete, Rafael Longuine, Vladimir Hernández, Copete
Coritiba-PR: Neto Berola, Matheus Galdezani, Jonas, Getterson

Gols
Santos-SP: David Braz 7' 1T
Santos-SP
Vanderlei;
Matheus Ribeiro (Copete), Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca;
Leandro Donizete, Thiago Maia e Lucas Lima (Rafael Longuine);
Bruno Henrique, Vladimir Hernández (Jean Mota) e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Júnior
Coritiba-PR
Wilson;
Dodô, Werley, Walisson Maia (Marcio) e William Matheus;
Jonas, Matheus Galdezani e Tomás Bastos;
Neto Berola (Getterson), Henrique Almeida (Alecsandro) e Kléber Gladiador.
Técnico: Pachequinho