Chapecoense x Palmeiras - Jogo da Amizade? Ou da necessidade?

Guerra e Borja comandaram o time palestrino dentro de casa, que assegurou a parte de cima da classificação

por Agência Futebol Interior

Chapecó, SC, 19 (AFI) - A Chapecoense reeditará, neste sábado, às 19 horas, o inesquecível ‘Jogo da Amizade’. No início da temporada o clube recebeu o Palmeiras na Arena Condá, num amistoso de pré-temporada recheado de homenagens aos jogadores que perderam a vida no acidente da LaMia em novembro do ano passado. Só que 119 dias depois a situação é complemente diferente. Brigando judicialmente para se manter vivo na Libertadores, o time catarinense terá pela frente no Campeonato Brasileiro um adversário que vem embalado pela goleada por 4 a 0 em cima do Vasco.

Guerra e Borja comandaram o time palestrino dentro de casa, que assegurou a parte de cima da classificação. O resultado veio justamente no retorno do técnico Cuca, que chegou praticamente nos braços da torcida depois do título da última temporada. Já Mancini vem com o título estadual na bagagem, mas sabe que precisa dos resultados para afastar a desconfiança do torcedor.

QUEM JOGA?

O técnico Wagner Mancini teve pouco tempo para trabalhar com o grupo, mas já deu algumas pistas sobre o time titular. Do time que venceu o Lanús por 2 a 1 na última quinta-feira apenas Douglas Grolli e Moisés Ribeiro tem suas vagas ameaçadas. A intenção do treinador é seguir a mesma base que empatou com o Corinthians por 1 a 1 no último final de semana. Por outro lado, ainda é preciso analisar o desgaste físico dos jogadores.

De acordo com as informações de bastidores, o zagueiro Victor Ramos deve começar ao lado de Luiz Otávio e o volante Andrei Girotto reassume sua função no meio campo. Mancini ainda tem um último trabalho com o grupo neste sábado e deve testar algumas formações. “Em um campeonato como o Brasileiro é fundamental ter intensidade o tempo inteiro. Estamos no caminho certo. O trabalho realizado por todos aqui na Chapecoense é muito bem feito em todos os sentidos. Esse elenco vai continuar se dedicando muito para dar alegrias ao nosso torcedor”, disse Victor Ramos.

PENSANDO LONGE

Cuca já deu indícios que vai mandar um time misto fora de casa. Mina, Edu Dracena, Zé Roberto, Guerra, Dudu, Borja e Jean serão poupados, pensando no próximo jogo da Copa Libertadores, que vale a classificação à próxima fase. Fernando Pras, Michel Bastos e Tchê Tchê são os únicos do time considerado realmente titular que devem estar em campo. Juninho e Fabiano, por exemplo, terão a oportunidade de demostrar serviço.

A cabeça do Palmeiras, porém, já está no desafio que a equipe terá pela frente na Copa Libertadores. Na quarta-feira, o time precisa apenas de um empate sobre o argentino Atlético Tucumán, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, para ir às oitavas de final. “Primeiro, é pensar em descansar e encher o tanque para quarta-feira estarmos bem preparados para uma decisão. Vai ser um tempo para que a gente possa assimilar a maneira com que o Tucumán joga, a Libertadores vem mostrando que nome, time e camisa não ganham jogo", projetou Edu Dracena.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
2ª rodada
Data
20/05/2017
Horário
19h00
Local
Arena Condá - Chapecó (SC)
Árbitro
Andre Luiz de Freitas Castro - GO

Renda
Não divulgado
Assistentes
Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha - GO

Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Chapecoense-SC: Andrei Girotto
Palmeiras-SP: Willian

Gols
Chapecoense-SC: Luiz Antonio 27' 2T
Chapecoense-SC
Jandrei;
Apodi, Luiz Otávio, Victor Ramos e Reinaldo;
Andrei Girotto, Luiz Antonio e Seijas (Nenén);
Rossi (Osman), Welligton Paulista (Túlio de Melo) e Arthur.
Técnico: Vagner Mancini
Palmeiras-SP
Fernando Prass;
Fabiano, Antônuo Carlos, Juninho e Michel Bastos;
Thiago Santos, Tchê Tchê e Raphael Veiga (Hyoran);
Keno (Matheus Iacovelli), Willian (Érick) e Róger Guedes.
Técnico: Cuca