Atlético-GO x Flamengo - É o 'treino de luxo' no Brasileirão

O jogo deste final de semana vale pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro e os dois times irão a campo precisando da vitória

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 19 (AFI) - O destino deu ao Atlético-GO uma oportunidade de fazer um ‘treino de luxo’ antes do decisivo jogo nas oitavas de final da Copa do Brasil. Neste sábado, às 19 horas, o time recebe justamente o Flamengo no estádio Serra Dourada, palco da decisão na próxima quarta-feira, às 21h45. O jogo deste final de semana vale pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro e os dois times irão a campo precisando urgentemente da vitória pra afastar a desconfiança.

Na última segunda, o grupo de Marcelo Cabo caiu para o Coritiba por 4 a 1 fora de casa e já amargou a zona de rebaixamento. O resultado no Couto Pereira não é só alarmante pelos números, mas também porque os goianos não conseguiram produzir, o que preocupou a torcida. Do outro lado, o Flamengo vem de uma eliminação recente na Libertadores e precisa urgentemente do resultado para amenizar as críticas.

REFORÇO

Também nesta sexta-feira, o Atlético-GO apresentou o lateral-esquerdo Breno Lopes, de 26 anos, que estava no grupo da Ponte Preta que foi vice-campeão paulista. O jogador pertence ao Cruzeiro, mas estava emprestado aos campineiros, onde não teve muitas oportunidades. Na carreira, ele também tem passagens por Brasília, Ceilândia, Paraná, Cruzeiro, Fluminense e Red Bull Brasil. Canhoto, ele ficará em Goiânia até o final da temporada.

QUEM JOGA?

Justamente pela importância do confronto, o técnico Marcelo Cabo já deu indícios que não irá poupar seus principais jogadores. A tendência é que o time titular sofra apenas duas importantes mudanças: o goleiro Kléver não agradou no último jogo e deve perder a posição para Felipe Garcia, que treinou durante a semana. Além dele, o volante André Castro deve ganhar a posição do atacante Walterson no meio campo, alterando também a forma de jogo.

Isso porque abandonou o 4-2-3-1 e apostou no 4-4-2, com André Castro atuando ao lado de Igor e Marcão Silva no meio campo. Além disso, o lateral direito Eduardo não trabalhou com bola nesta sexta-feira e acendeu o sinal de alerta no clube, mas o Departamento Médico garantiu que ele terá condições de jogo e foi apenas poupado do trabalho.

EM CAMPO

O atacante Paolo Guerrero, apesar de não ter participado do treino do Flamengo na manhã desta sexta-feira no CT George Helal, mais conhecido como Ninho do Urubu, está relacionado para o duelo contra o Atlético-GO. O peruano fez exercícios dentro da academia de musculação do Ninho do Urubu, onde também trabalharam nas mesmas instalações o atacante Orlando Berrío e o zagueiro Alejandro Donatti, com foco na parte física.

O meia Diego Ribas, em fase final de recuperação após ter sido submetido a uma artroscopia no joelho direito - no dia 15 de abril passado -, trabalhou com bola dentro do Centro de Excelência em Performance do CT. Na primeira atividade do elenco depois da eliminação na Copa Libertadores, na quarta passada, diante do San Lorenzo, em Buenos Aires, o treinador Zé Ricardo comandou um treino técnico focado na posse de bola e na movimentação, além da parte tática.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
2ª rodada
Data
20/05/2017
Horário
19h00
Local
Serra Dourada - Goiânia (GO)
Árbitro
Igor Junio Benevenuto - MG

Assistentes
Marcio Eustaquio S Santiago e Celso Luiz da Silva - MG

Cartões Amarelos
Atlético-GO: Igor , Walter
Flamengo-RJ: Gabriel

Gols
Flamengo-RJ: Everton 40' 1T, Leandro Damião 5' 2T, Rodinei 19' 2T
Atlético-GO
Felipe Garcia;
Eduardo, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco;
Marcão Silva, Igor, André Castro (Andrigo) e Jorginho;
Everaldo (Júnior Viçosa) e Walter (Walterson).
Técnico: Marcelo Cabo
Flamengo-RJ
Alex Muralha;
Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco;
Márcio Araújo, Willian Arão e Ederson (Vinícius Júnior);
Gabriel (Matheus Sávio), Leandro Damião e Everton (Rodinei).
Técnico: Zé Ricardo