Criciúma contrata técnico que se destacou no Paulistão

Até agora, o Criciúma perdeu os dois jogos que disputou no Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Criciúma, SC, 30 (AFI) – Um dia após a saída do técnico Caio Júnior, a diretoria do Criciúma já definiu o substituto para o Campeonato Brasileiro. Como já vinha sendo especulado nas primeiras horas do dia, o promissor Wagner Lopes, que comandou o Botafogo no último Paulistão, terá a missão de assumir o clube catarinense.

O treinador já chegou ao Estádio Heriberto Hülse para conhecer as instalações do clube e tem apresentação prevista para a tarde desta quarta. Logo depois, comanda seu primeiro treino no time.

Lopes encabeçava uma lista de nomes que eram estudados. Nas declarações do gerente de futebol do Tigre, Guto Silva, ele já se enquadrava no perfil traçado. “O técnico que estamos conversando está no mercado, é jovem e que quer crescer”, afirmou.

Com apenas 45 anos, Wagner Lopes começou a carreira como treinador em 2009, quando comandou o Paulista. De lá para cá, ele esteve à frente do Pão de Açúcar (atual Osasco Audax), Paulista, Gamba Osaka-JAP, Comercial, São Bernardo, Ferroviária e Botafogo.

Neste ano, o técnico ganhou projeção com a grande campanha feita pelo Botinha no Paulistão. Na primeira fase, o time de Ribeirão Preto foi o melhor do interior paulista, ao liderar o Grupo B, com 28 pontos, deixando inclusive o Corinthians fora da segunda fase.

Nas quartas-de-final, o Tricolor acabou eliminado pelo Ituano, que viria a ser o campeão paulista. A eliminação, contudo, só aconteceu nos pênaltis, após um equilibrado 0 a 0 no tempo normal, em partida que foi disputada no Estádio Santa Cruz.

Até agora, o Criciúma perdeu os dois jogos que disputou no Brasileirão e já figura na zona de rebaixamento. Neste domingo, o time fará o clássico catarinense contra o Figueirense - que também anunciou seu novo treinador nesta quarta -, no Estádio Heriberto Hülse.

 
 
" />