Presidente alfineta rival e afirma: “Flamengo jogaria a Série B”

O mandatário ainda falou que é uma vergonha o que estão tentando fazer com o Campeonato Brasileiro

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 12 (AFI) – Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro dentro do campo, o Fluminense tenta fora dele permanecer na elite. O Tricolor Carioca tenta ficar na Série A nas custas da Portuguesa, que pode ser punida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em julgamento marcado para esta segunda-feira, com a perda de quatro pontos, o que faria com que a Lusa “roubasse” a posição dos cariocas na Z4. Esse fato é condenado pelo presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, que afirmou que se tivesse acontecendo a mesma situação, o Mengão jogaria a Série B.

“Eu não estou conseguindo acreditar no que está acontecendo. Como alguém pode se safar pelos erros que cometeu dentro de campo, fora dele? Isso é inadmissível. Uma coisa eu posso garantir, se fosse com o Flamengo, nós jogaríamos a Série B, pois é o único meio limpo de se voltar a Série A”, afirmou o mandatário.

Além da Portuguesa, o Flamengo também pode perder pontos no Brasileirão, por ter escalado o lateral André Santos de forma irregular. Porém, com o recurso emitido pelo Vasco para anular a partida diante do Atlético-PR negado, o Mengão não seria rebaixado, mesmo se fosse punido com as perdas de campo, diferentemente do que pode acontecer com a Lusa, que salvaria o Fluminense.