Vitória x Flamengo - Baianos também querem garantir vaga na Libertadores

Felipe Lima considera que um resultado positivo deixa o clube com chances reais de chegar na Libertadores

por Antônio Boaventura

Salvador, BA, 30 (AFI) - O Flamengo vai enfrentar o Vitória com uma equipe quase toda reserva neste domingo. O time de Jayme de Almeida não terá sete titulares no jogo da 37ª rodada do Brasileirão. Após a conquista do tricampeonato da Copa do Brasil, o técnico dará folga a Felipe, Léo Moura, André Santos, Paulinho e Carlos Eduardo. Chicão, que se recupera de lesão muscular, e Elias, suspenso, também ficarão fora.

A delegação terá 20 jogadores. Dos titulares, só Wallace, Amaral, Luiz Antonio e Hernane ficarão à disposição. O Brocador ainda busca a atilharia do Brasileirão. Com 14 gols, está a quatro de Éderson, do Atlético-PR.
Na manhã deste sábado, a maior parte do grupo disputou um rachão no campo 1 do Ninho do Urubu em clima de muita descontração. Jayme observou o recreativo na lateral do campo e também brincou com os jogadores. Hernane, destaque do time na temporada, era um dos mais animados.

Vitória precisa dos 3 pontos
Com chances reais de classificação para a próxima edição da Copa Libertadores, além de vencer o Flamengo, atual campeão da Copa do Brasil, o Vitória da Bahia torce por uma combinação de resultados para ficar com a vaga na principal competição sul-americana. Para o meia Felipe Lima só a vitória interessa ao Leão do Manoel Barradas.

“Independente daquele que entrar em campo tem condições suficientes para lutar pelo maior objetivo neste momento, que é o de vencer o Flamengo, em casa, mesmo diante das inúmeras dificuldades que o adversário possa oferecer na partida”, declarou o meia Felipe Lima.

Apesar do título da Copa do Brasil conquistado pelo adversário, na última quarta-feira, que garantiu a equipe carioca na Libertadores, Lima acredita que o Flamengo deve entrar em campo da mesma forma que encarou a decisão da competição nacional.

“Enganam-se aqueles que pensam que o Flamengo vem para a Bahia encarando a partida como amistoso. Creio que eles, principalmente, pela conquista da Copa do Brasil, querem demonstrar ao seu torcedor o seu valor e terminar o Brasileiro em uma posição melhor na tabela de classificação. Não teremos moleza e muito menos comodismo por parte deles”, encerrou.

Na sétima colocação do Campeonato Brasileiro da Série A com 55 pontos conquistados em 36 jogos realizados, o Vitória recebe neste domingo, às 17 horas, no estádio Manoel Barradas, em Salvador, o Flamengo, décimo primeiro colocado com 48 pontos ganhos, pela trigésima sétima rodada da competição nacional.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
01/12/2013
Horário
17h00
Local
Estádio do Barradão, em - Salvador (BA) (BA)
Árbitro
Paulo César Oliveira (SP)

Renda
R$ 372.651,00
Assistentes
Carlos Berkenbrock (SC) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

Público
25.148 pagantes
Vitória-BA
Wilson;
Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan;
Cáceres, Escudero (William Henrique) e Renato Cajá (Danilo Tarracha);
Maxi Biancucchi (Luiz Gustavo), Marquinhos e Dinei.
Técnico: Ney Franco
Flamengo-RJ
Paulo Victor;
Digão, Wallace, González e João Paulo;
Amaral, Adryan )Val), Luiz Antônio e Gabriel (Nixon);
Bruninho (Rafinha) e Hernane.
Técnico: Jayme de Almeida