Vasco x Náutico - Promessa de pelada e muitos gols no Maraca

Acompanhe o resultado do confronto no melhor Placar Ao Vivo da web

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O Vasco tem tudo para vencer o fraco Náutico, neste domingo, ás 17 horas, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro. A partida promete ser tranquila e de muitos gols para o time carioca. O Placar FI acompanhará o resultado.

Na última rodada, o Vasco venceu o Cruzeiro, por 2 a 1, e continuou forte na briga contra o rebaixamento. A partida foi alvo de polêmica, uma vez que o time mineiro teria deixado os cariocas vencerem. Isso fruto de uma leitura labial do meia Julio Baptista com o zagueiro Cris. O Vasco ficou com 41 pontos e em décimo oitavo.

Já o Náutico, entra em campo para perder de pouco. Já rebaixado á Série B, na última semana os jogadores protestaram contra a diretoria e ameaçaram fazer greve. O capitão Martinez deu, inclusive, um prazo para solucionar o problema. O Timbu é o lanterna da competição, com apenas 17 pontos.

Cinco são barrados
O técnico Adílson Batista tomou uma decisão severa no Vasco. Ele afastou cinco jogadores para a partida deste domingo. Nas entrelinhas, deixou claro que quer comprometimento com o grupo, indicando que esses atletas não estão em sintonia com o objetivo vascaíno, que é fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Assim, o meia Montoya, os atacantes André e Willie e os volante Sandro Silva e Francismar estão fora da partida contra o já rebaixado Náutico e devem ter o mesmo destino na última rodada do campeonato, no próximo domingo, contra o Atlético-PR. O Vasco precisa ganhar os dois jogos e ainda torcer por tropeços dos adversários para poder escapar do rebaixamento.

Indiferente à medida de Adilson Batista, ostorcedoresdo Vasco estão confiantes de que o time vai fugir do descenso. Do total de 55.690 ingressos colocados à venda para o jogo deste domingo, restam muitos poucos à disposição da torcida. Esse pode ser o principal trunfo vascaíno para tentar vencer e, assim, continuar vivo na luta contra o rebaixamento.

Semana tensa no Timbu
A semana foi recheada de polêmica no Náutico. Mesmo á frente do movimento que quase culminou na greve dos jogadores, o volante Martinez segue em alta com o técnico Marcelo Martelotte e está entre os titulares que entram em campo. O jogador foi alvo de duras criticas do presidente, que quer o mesmo banido do futebol.

“Toda reivindicação precisar ser avaliada para que se encontrem procedimentos que resolvam o problema. Os atletas fizeram suas queixas, conversaram com a diretoria e acredito que tudo foi solucionado. Não vejo problemas nisso”, disse Martelotte sobre a confusão extracampo.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
37ª rodada
Data
01/12/2013
Horário
17h00
Local
Estádio do Maracanã, no - Rio de Janeiro (RJ) (RJ)
Árbitro
Anderson Daronco (RS)

Renda
R$ 1.174.540,00
Assistentes
Altemir Hausmann (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)

Público
48.077 pagantes
Vasco da Gama-RJ
Alessandro;
Fagner, Luan, Cris e Yotun;
Abuda, Guiñazu, Pedro Ken (Reginaldo) e Marlone (Bernardo);
Thalles (Robinho) e Edmilson.
Técnico: Adilson Batista
Náutico-PE
Ricardo Berna;
Maranhão (Marcos Vinícius), Alison, Leandro amaro e Bruno Collaço;
Derley, Gustavo Henrique (Elicarlos), Martinez e Tiago Real;
Maikon Leite e Rogério.
Técnico: Marcelo Martelotte