Santos 3 x 0 Bahia - Peixe goleia e afunda Tricolor

O clube baiano entrou na degola com vitória do Fluminense

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 14 (AFI) – O Santos conquistou um ótimo resultado na noite desta quinta-feira. Atuando no Estádio do Pacaembu, o Peixe não teve pena e atropelou o Bahia pelo placar de 3 a 0, válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube da Vila Belmiro mantém o sonho vivo da conquistar uma vaga para a Copa Libertadores da América, enquanto que o Tricolor Baiano pode parar ainda hoje na zona de rebaixamento.

Não vai ser fácil, mas o Santos segue sonhando com a Copa Libertadores da América. O Peixe é o nono colocado com 48 pontos, a oito do Goiás, quarto colocado, porém, caso o Atlético-PR conquiste a Copa do Brasil, o quinto também classificará para a competição continental. Isso, se um brasileiro não levar a Sul-Americana.

Por sua vez, o Bahia está com a corda no pescoço. Com a derrota, o Tricolor Baiano entrou na zona de rebaixamento. O clube baiano é o 17º colocado com 39 pontos.

Caiu na rede é Peixe!
Como foi nesta quarta-feira, os jogadores voltaram a protestar, desta vez, em partida entre Santos e Bahia. Os atletas tocaram a bola por quase um minutos, antes de começarem a jogar para valer. Aos seis minutos, aconteceu o primeiro lance de perigo. Após cobrança de escanteio de Wallyson, Obina subiu e testou para fora.

O Bahia continuou com o posse de bola e desperdiçou mais uma oportunidade aos 19 minutos. Raul tocou para Obina, que foi travado pela defesa santista. Aos 29, Wallyson aproveitou a bobeira de Edu Dracena e tocou para o atacante, que é melhor que Eto’o soltar a bomba. Aranha fez uma linda defesa e a bola seguiu para linha de fundo.

A resposta do Santos foi aos 30 minutos. Geuvânio arriscou o chute e Marcelo Lomba fez a defesa. Aos 37, o Peixe abriu o placar. Emerson puxou o contra-ataque e rolou para Montillo. O ex-meia do atual campeão brasileiro se livrou da marcação e chutou cruzado, sem chances para o arqueiro do Tricolor.

Passou um.. passou..

O Santos entrou no segundo tempo disposto a aumentar a vantagem no marcador. Logo aos oito minutos, após cobrança de falta de Montillo, Gustavo desviou e Cícero mandou perto da trave de Marcelo Lomba. Em seguida, Geuvânio fez boa jogada e chutou para a bola defesa do arqueiro do Tricolor.

De tanto pressionar, o Santos fez o segundo aos 21 minutos. Geuvânio fez linda jogada e tocou para Thiago Ribeiro. O atacante cruzou na cabeça de Cícero, que testou firme para o fundo das redes. O Bahia tentou diminuiu logo depois. Anderson Talisca colocou na área. Souza ficou com a bola, livre de marcação, mas chutou para fora.

Aos 25 minutos, o Santos fez o terceiro. Thiago Ribeiro lançou Montillo. O meia ajeitou para Cícero, que estufou as redes. Nos minutos finais da partida, Wallyson tocou para Anderson Talisca, que mandou a bola no travessão.

Próximos jogos
O Santos volta a campo diante do Vitória neste domingo, às 17h, no Estádio do Barradão, em Salvador. Já o Bahia mede forças contra o Náutico, em partida marcada para o mesmo dia, porém, às 19h30, na Arena Pernambuco.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
34ª rodada
Data
14/11/2013
Horário
19h30
Local
Estádio do Pacaembu, em - São Paulo (SP) (SP)
Árbitro
Felipe Gomes da Silva-RJ

Renda
R$ 133.102,00
Assistentes
Bruno Boschilia-PR e Ivan Carlos Bohn-PR

Público
13.597 pagantes
Santos-SP
Aranha;
Bruno Perez, Edu Dracena, Gustavo e Emerson;
Arouca (Renato Abreu), Alison (Alan Santos), Montillo (Marcos Assunção) e Cícero;
Geuvanio e Thiago Ribeiro
Técnico: Claudinei Oliveira
Bahia-BA
Marcelo Lomba;
Fabrício Lusa (Madson), Demerson, Titi e Raul;
Fahel (Souza), Rafael Miranda e Hélder;
Marquinhos Gabriel (Anderson Talisca), Wallyson e Obina
Técnico: Cristóvão Borges