BRASILEIRÃO: Flu contra degola e despedida de Tite no Pacaembu

Enquanto que no domingo, oito duelos encerram mais uma etapa desta reta final de Brasileirão

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) – A 37ª e penúltima rodada do Campeoanto Brasileiro vai ter início neste sábado com duas partidas. Enquanto que no domingo, oito duelos encerram mais uma etapa desta reta final de Brasileirão. Como o Cruzeiro já conquistou o título de maneira antecipada, a briga, agora, será contra o rebaixamento para a Série B, além das vagas para a Libertadores de 2014.

A rodada será aberta no sábado, onde o Fluminense vai encarar o Atletico-MG, às 19h30, no Maracanã. Na sexta colocação com 55 pontos, o Galo, que já está com o pensamento no Mundial de Clubes, entra em campo sem senhuma responsabilidade de vitória. Já o Flu, que briga para não cair, precisa vencer para tentar conquistar a permanência na elite do futebol brasileiro.

No outro jogo do dia, o Corinthians recebe o Internacional, às 21 horas, no Estádio do Pacaembu. E este duelo vai ser muito especial para dois personagens corinthianos. O primeiro é o técnico Tite, que fará sua última partida no banco de reservas do Timão.

O segundo é o capitão Alessandro, que anunciou sua aposentadoria dos gramados. Enquanto que o time paulista quer a vitória para homenagear os que vão emobora, os gaúchos precisam da vitória para se manter na zona de classificação para a Sul-americana de 2014.

Briga pela Liberta e luta contra a degola
A rodada que termina no domingo, começa com o jogo entre Vitória e Flamengo, que vai ser realizado, às 17 horas, no Barradão. Enquanto os bainos lutam por uma vaga na Libertadores do ano que vem, os cariocas, que conquistaram a taça de campeão da Copa do Brasil, tentam evitar que os donos da casa atrapalhem sua festa.

No mesmo horário, a Ponte Preta recebe a Portuguesa no Estádio Moisés Lucarelli, no duelo dos desesperados. Issso porque, os dois times brigam para não serem rebaixados para a Série B de 2014. Mas a situação é bem pior para a Macaca, que mesmo se vencer, poderá ser rebaixada. Já a Lusa, se sair vitoriosa poderá dar adeus ao fantasma da degola.

No mesmo horário, o Criciúma enfrenta o São Paulo, no Estádio Heriberto Hülse. Sem chances de entrar no G4 e eliminado pela Ponte Preta na Copa Sul-americana, o Tricolor Paulista joga suas fichas para terminar o ano em “paz” com sua torcida. Enquanto que seu adversário precisa dos três pontos para não cair para a Série B.

O Bahia enfrenta o campeão Cruzeiro, às 17 horas, no Mineirão. Brigando contra a degola, o time da casa tem que vencer para não correr o risco de ser rebaixado. Já seu adversário, sem compromisso nenhum, entra em campo apenas para cumpri tabela.

Últimas cartadas
O Coritiba encara o Botafogo, às 17 horas, no Couto Pereira e os donos da casa terão uma missão quase impossível. Já que os cariocas estão na briga pela Libertadores, enquanto que os curitibanos, que estão com um pé na Segundona, jogam as últimas cartadas contra a degola.

Às 19h30, dois jogos encerram a penúltima rodada do Brasileirão. Na Arena do Grêmio, o clube gaúcho duela contra o Goiás. E os dois times que estão no G4, tentam continuar entre os quetro melhores.

Também brigando para se classificar para a Libertadores do ano que vem, o Atletico-PR, enfrenta o Santos, no Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão, em São José do Rio Preto. Sem chances de entrar no G4, o peixe entra em campo praticamente para cumpri tabela. Já seu adversário, se vencer, poderá conquistar a vaga de maneira antecipada.

Próximos Jogos
Fluminense-RJ x Atlético-MG
30/11/2013 19:30
Corinthians-SP x Internacional-RS
30/11/2013 21:00
Ponte Preta-SP x Portuguesa-SP
01/12/2013 17:00
Vasco da Gama-RJ x Náutico-PE
01/12/2013 17:00
Cruzeiro-MG x Bahia-BA
01/12/2013 17:00
Vitória-BA x Flamengo-RJ
01/12/2013 17:00
Coritiba-PR x Botafogo-RJ
01/12/2013 17:00
Criciúma-SC x São Paulo-SP
01/12/2013 17:00
Santos-SP x Atlético-PR
01/12/2013 19:30
Grêmio-RS x Goiás-GO
01/12/2013 19:30