BRASILEIRÃO: Cruzeiro campeão, Criciúma fora do Z4 e vitórias paulistas

São Paulo e Corinthians venceram e podem sonhar com uma vaga na Libertadores. Ponte está perto da Série B

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 13 (AFI) – Quando a torcida do Cruzeiro fez uma grande festa no Mineirão, domingo, após a vitória, por 3 a 0, sobre o Grêmio, ela tinha certeza de que o tricampeonato não escaparia das mãos da Raposa. Tanto que mesmo antes de entrar em campo em Salvador, para o segundotempo com o Vitória, o time mineiro já era o campeão da temporada do Brasileirão.

Favorecido pela vitória do Criciúma, por 2 a 1, sobre o Atlético-PR, em Santa Catarina, o Cruzeiro já teve a margem de pontos necessária para colocar as faixas no peito, mesmo antes de pegar o Vitória, no Estádio Barradão lotado, em Salvador. Lá, sofreu um pouco, mas venceu, por 3 a 1, chegando aos 74 pontos. Agora tem 16 pontos de vantagem para o vice-líder Atlético-PR. O meia Paulo Baier, de 39 anos, marcou o gol de honra, o seu centésimo gol no Furacão.

BEM PERTO
Completam o G4, zona da Copa Libertadores, o Grêmio, com 57 pontos, em terceiro lugar, após

vencer o Vasco da Gama, por 1 a 0, na Arena Grêmio, encerrando com uma série de seis jogos sem marcar gol. A surpresa é o Goiás, quarto colocado, com 56 pontos, depois de vencer a Ponte Preta, por 2 a 0, em Goiânia. Quem saiu foi o Botafogo, ao empatar sem gols com a Portuguesa, no Maracanã, ficando com 54 pontos, em quinto lugar.

Outros dois times ainda vão brigar pela quarta vaga: o Vitória, com 51 pontos, além de São Paulo e Atlético Mineiro, com 49 pontos cada. O Galo ainda joga nesta quinta-feira diante do Internacional, em casa.

CONTRA O DESCENSO
Estes resultados acima também determinaram uma mudança importante no Z4, zona de

rebaixamento. O Vasco da Gama voltou a ficar na zona de degola, em 17.º lugar, com 37 pontos. Tem um ponto a mais do que o Fluminense, que pode chegar aos 39 pontos, nesta quinta-feira, quando recebe o lanterna e rebaixado Náutico, na estréia do técnico Dorival Junior no lugar de Vanderlei Luxemburgo.

A nova derrota da Ponte, a segunda seguida, a deixou na vice-lanterna, com 34 pontos, praticamente rebaixada à Série B. E outros clubes ficaram em situação delicada, como o Bahia, com 39 pontos, em 16.º lugar e que pega o Santos, na Vila Belmiro, quinta-feira. O Criciúma, com 39 pontos, em 15.º lugar, deixou a zona de perigo no momento certo.

VITÓRIAS PAULISTAS
O Coritiba, com 41 pontos, ao perder para o Corinthians, por 11 a 0, corre risco, bem como a Portuguesa, com 41 pontos. O Timão é o nono colocado, com 48 pontos.

Se o Timão venceu, o São Paulo foi melhor ainda e fez 2 a 0 em cima do Flamengo, em Itu, chegando aos 49 pontos, em sétimo. Agora é o melhor paulista na competição. Quem diria!

Confira os resultados da 34ª rodada
Goiás-GO
2
x
0
Ponte Preta-SP
Grêmio-RS
1
x
0
Vasco da Gama-RJ
Botafogo-RJ
0
x
0
Portuguesa-SP
Criciúma-SC
2
x
1
Atlético-PR
São Paulo-SP
2
x
0
Flamengo-RJ
Vitória-BA
1
x
3
Cruzeiro-MG
Coritiba-PR
0
x
1
Corinthians-SP
Próximos Jogos
Santos-SP x Bahia-BA
14/11/2013 19:30
Atlético-MG x Internacional-RS
14/11/2013 21:00
Fluminense-RJ x Náutico-PE
14/11/2013 21:00
Veja a Classificação!