Vitória 2 x 2 Internacional- Em jogo movimentado, cada time leva um ponto

Baianos largam na frente, mas gaúchos conseguem o empate

por Agência Futebol Interior

Salvador, BA, 25 (AFI) – Vitória e Internacional fizeram um jogo eletrizante na estreia do Campeonato Brasileiro Série A, nesse sábado, às 18h30. Jogando na Fonte Nova que ficou aquém da sua capacidade total, os baianos fizeram dois a zero nos 15 minutos iniciais com Maxi Biancucchi e Gabriel Paulista. Ainda no primeiro tempo, Forlán diminuiu e no meio do segundo, o volante Fred empatou.

Vitória começa fulminante
Mal começou Campeonato Brasileiro de 2013 e o Vitória abriu o placar. Logo no segundo minuto, o argentino Maxi Bianchucchi recebeu de Escudero e abriu o placar, marcando o primeiro gol da competição. Jogando com a torcida a favor, o Rubro-Negro continuou no ataque e aos 11 minutos Renato Cajá bateu falta e o zagueiro Gabriel Paulista desviou levemente, para fazer o segundo gol dos baianos.

O Vitória comandava a partida, o Inter tinha dificuldades de passar o meio de campo. Aos poucos o Colorado foi voltando ao normal, depois de ter tomada uma blitz do vitória. O volante Fred era o cara dos gaúchos, tanto no ataque, como na defesa. Foi de uma joga dele que o Internacional conseguiu diminuir o placar. Aos 29 minutos, a revelação passou por três e tocou atrás para Forlán, que sem goleiro bateu no canto diminuindo para os visitantes.

No fim do primeiro tempo, o uruguaio teve a chance de empatar, mas não conseguiu tirar do goleiro Wilson, que agarrou a bola.

Inter pressiona e consegue o empate
O Internacional queria o empate e começou o segundo tempo ligado para conseguir o segundo gol. Em boa jogada do Colorado, a bola sobrou para D’Alessandro que chutou forte, levando perigo ao gol de Wilson.

Com mais posse de bola, 65%, os gaúchos não paravam de pressionar o Vitória. Aos 18 minutos, um depois que o técnico Dunga fez duas substituições, D’Alessandro lançou Fred, que na saída do goleiro tocou por baixo, empatando a partida.

Depois do empate, o jogo ficou mais truncado, com poucas chances para ambos os times. Assim, o 2 a 2 continuou no placar e cada clube levou um ponto.

Próximos jogos:
Na próxima rodada o Vitória recebe o Náutico, na próxima quarta-feira (29), às 21 horas nos Aflitos. Já o internacional, recebe o Criciúma na quinta-feira (30), às 21 horas, no estádio Centenário.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
1ª rodada
Data
25/05/2013
Horário
18h30
Local
Arena Fonte Nova - Salvador (BA) (BA)
Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Renda
R$ 284.247,50
Assistentes
Fabio Pereira (TO) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)

Público
9.989
Vitória-BA
Wilson;
Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Mansur;
Neto Coruja, Cáceres, Renato Cajá (Vander) e Escudero;
Maxi Biancucchi (Maxi Biancucchi) e Dinei.
Técnico: Caio Junior.
Internacional-RS
Muriel;
Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Kleber (Vitor Júnior);
Airton, Willians (Josimar), Fred e D'Alessandro;
Forlán e Rafael Moura (Cassiano).
Técnico: Dunga.