Corinthians 1 x 1 Botafogo - No aniversário de Tite, um presente sem graça!

Treinador comemorou 52 anos neste sábado

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 25 (AFI) - No dia em que o técnico Tite comemorou seus 52 anos, os jogadores do Corinthians não deram o presente adequado ao treinador. Na noite deste sábado, no Pacaembu, em São Paulo, ficou apenas no empate por 1 a 1, com o Botafogo, pela primeira rodada do Brasileirão. Os caricoas abriram o placar no primeiro tempo, com Rafael Marques, já na etapa final, no abafa, os paulistas empataram com Paulinho, de cabeça.

Sem jogar um futebol bonito, o Corinthians sofreu muito durante toda a partida, por isso, não conseguiu superar o Botafogo, que foi muito bem no sistema defensivo. Os cariocas chegaram a São Paulo apenas neste sábado, já que estão com salários atrasados e não estão cumprindo as ordens da diretoria.

Os times voltam ao gramado na próxima quarta-feira. Os paulistas jogam contra o Goiás, no Serra Dourada, enquanto, os cariocas enfrentam o Santos, no Rio de Janeiro.

Fogão cria e marca!
O duelo entre Corinthians e Botafogo começou em ritmo lento, com os dois times pouco criando no setor ofensivo e se estudando muito. Apoiado pela Fiel, que lotava as arquibancadas do Pacaembu, o Corinthians tinha mais posse de bola, mas não conseguia levar perigo ao gol de Jefferson.

No entanto, numa rápida jogada, aos 25 minutos, o Botafogo conseguiu abrir o placar. Após cruzamento de Seedorf, Rafael Marques apareceu bem posicionado e bateu de primeira, sem chances para Cássio. O Corinthians foi melhorando com o passar do tempo e criou duas chances no final da primeira etapa.

Aos 38 minutos, Paulinho recebeu na entrada da área e bateu com força, rente a trave de Jefferson, que só acompanhou com os olhos. Mas, aos 40 minutos, foi dos pés de Emerson, que o Corinthians teve sua melhor chance. O atacante foi lançado, invadiu a área e bateu cruzado, mas o goleiro da Seleção Brasileira e do Botafogo, fez uma linda defesa, salvando o alvinegro carioca.

Dificuldades!
O Corinthians voltou com duas alterações para o segundo tempo, com as entradas de Pato e Douglas, mas vagas de Guerrero e Danilo, respectivamente. Mesmo assim, em campo, o time não conseguia criar nenhuma jogada de muito perigo, facilitando para o forte sistema defensivo do Botafogo, que não perdia uma jogada.

Com o passar do tempo, o Corinthians foi crescendo em campo e passou a pressionar mais o Botafogo. De tanto tentar, aos 28 minutos, chegou ao empate. Douglas cobrou falta na área, Paulinho desviou de cabeça, a bola resvalou em Marcelo Mattos, tirando o goleiro Jefferson da jogada.

No final do jogo, o Corinthians pressionou, mas não conseguiu ser efetivo nas chances criadas. Melhor para os cariocas, que seguraram e comemoraram o ponto conquistado fora de casa.

Próximos jogos
O Corinthians volta ao gramado na próxima quarta-feira quando enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, às 22 horas. Já o Botafogo joga contra o Santos, em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, às 19h30, no mesmo dia.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
1ª rodada
Data
25/05/2013
Horário
21h00
Local
Estádio do Pacaembu, em - São Paulo (SP) (SP)
Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Renda
R$ 945.359,00
Assistentes
Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)

Público
31.155 total - 29.295 pagantes
Corinthians-SP
Cássio;
Edenílson, Gil, Paulo André (Chicão) e Fábio Santos;
Ralf, Paulinho e Danilo (Douglas);
Emerson, Romarinho e Guerrero (Alexandre Pato)
Técnico: Tite
Botafogo-RJ
Jefferson;
Lucas, Antonio Carlos, Bolívar e Julio César (Lima);
Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel (Vitinho), Seedorf e Lodeiro (Andrezinho);
Rafael Marques.
Técnico: Oswaldo de Oliveira