Aprovado, lateral da Ponte deve ser comprado pelo Corinthians

Polivalente, o jogador está emprestado pela Ponte Preta até o final do ano

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 14 (AFI) - Após o Campeonato Paulista, Guilherme Andrade foi emprestado pela Ponte Preta para o Corinthians até o final do ano. Aprovado pelo técnico Tite, principalmente por se tratar de um jogador polivalente - atua como lateral-direito, volante e até mesmo como lateral-esquerdo -, ele deve ter seus direitos federativos adquiridos pelo Timão para a próxima temporada.

Guilherme Andrade (foto) foi um dos destaques na boa campanha realizada pela Ponte no Campeonato Paulista - eliminando o próprio Corinthians nas quartas de final - e despertou o interesse do clube da Capital.

Após o empréstimo, o Timão ficou com preferência na compra de seus direitos federativos e os valores envolvidos na negociação não assusta, já que seu passe está avaliado em aproximadamente R$ 1 milhão.

"Temos tempo ainda, mas, se me perguntassem agora, eu diria para comprar. Eu quero tê-lo aqui no ano que vem. Mas, claro, passa por um outro lado, de negociação, de investimento. Depende disso também", comentou o treinador.

Revelado nas categorias de base da própria Ponte Preta, Guilherme Andrade tem 23 anos e vinha atuando pelo profissional desde 2009. Seu contrato com a Macaca vai até o dia 31 de dezembro de 2013. O jogador é visto por Tite como o substituto imediato do lateral-direito Alessandro e também do lateral-esquerdo Fábio Santos, mas no time campineiro já atuou como volante e zagueiro.

 
 
" />