Internacional 3 x 1 Bahia - Em campo, as respostas às críticas!

Colorado fica a quatro pontos da vaga na Taça Libertadores

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 23 (AFI) - As criticas do técnico Fernandão a seus jogadores surtiram efeito e a resposta veio no campo. Na noite deste domingo, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, venceu o Bahia, por 3 a 1, pela 26ª rodada do Brasileirão, sem grandes dificuldades e seguiu vivo na briga por uma vaga na Taça Libertadores de 2013.

A vitória do Colorado foi comemorado, já que o Bahia era o time de melhor desempenho no segundo turno. Com o triunfo, o Colorado chegou aos 40 pontos, em sétimo, quatro a menos que o Vasco, quarto colocado. Por sua vez, o Bahia estaciona com 31, em 15º, quatro pontos a mais que o Sport, que está na zona de rebaixamento.

Jogo tranquilo!
O Inter abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. Ygor achou Fred dentro da área, e o meia, de primeira, chutou forte e fez. O time da casa ampliou aos 37. Fred levou a bola para a grande área e passou para D´Alessandro, que cruzou na medida para o uruguaio Forlán marcar.

Os gaúchos mantiveram a pressão e aumentaram no início da etapa final. Aos sete minutos, Damião fez uma pintura de gol. O goleador recebeu de Muriel direto do campo de defesa, a bola veio picando e o atacante soltou a bomba.

Aos 45 do segundo tempo, o Bahia fez o seu gol de honra. Em uma falha da defesa colorada, Kleberson recebeu o cruzamento depois da sobra da zaga, e chutou forte, mas já era tarde para reagir.

"Essa vitória começa a empurrar o time para colocá-lo no G4", comentou D'Alessandro, a caminho do vestiário, depois do jogo. Já para Fred, autor do primeiro gol do Inter, a cobrança feita durante a semana por parte de Fernandão surtiu efeito. "Não é bom falar fora do vestiário, expor o grupo. Mas por outro lado, hoje (domingo) o time entrou determinado desde o primeiro tempo e conseguimos a vitória. Agora temos que trabalhar para os próximos jogos e entrarmos em campo do mesmo jeito que entramos hoje."

Próximos jogos
O Inter entra em campo novamente no sábado, 29, às 18h30, contra o Cruzeiro, em Varginha. Já o Bahia recebe o Botafogo no domingo, 30, às 16 horas, em Salvador.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
26ª rodada
Data
23/09/2012
Horário
18h30
Local
Estádio Beira-Rio, em - Porto Alegre (RS)
Árbitro
Ronan Marques da Rosa

Assistentes
Roberto Braatz e Nadine Bastos

Internacional-RS
Muriel;
Nei (Elton), Moledo, Índio e Fabrício;
Ygor (Lucas Lima), Guiñazu, Fred e D'Alessandro;
Forlán (Cassiano) e Damião
Técnico: Fernandão
Bahia-BA
Marcelo Lomba;
Madson, Titi, Danny Morais e Jussandro;
Fahel, Diones (Kléberson), Hélder e Gabriel (Cláudio Pitbull);
Elias (Lulinha) e Souza
Técnico: Jorginho