BRASILEIRÃO: Palmeiras vence na estreia de Kleina e Flu dispara na ponta

Complemento da rodada acontece neste domingo com mais sete jogos

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) – O Palmeiras apostou no técnico Gilson Kleina e, pelo menos a princípio, mostrou que pode deixar a zona de rebaixamento, já que venceu o Figueirense, em Florianópolis, por 3 a 1. No outro jogo da noite, válido pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense venceu e disparou na liderança.

Além de dar um novo ânimo ao clube palestrino, a vitória do Palmeiras também encerra uma série de três derrotas. Esta foi também apenas a segunda vitória do time paulista como visitante, em 13 partidas. Antes deste jogo, o Palmeiras havia conquistado apenas quatro pontos longe de casa. Mais um ponto positivo para o substituto de Luiz Felipe Scolari.

Apesar de importante, a vitória ainda não mudou muito a situação do clube na tabela. Os alviverdes continuam na zona de rebaixamento, com 23 pontos, na 18ª colocação. Têm cinco pontos a menos que o Flamengo, o primeiro fora da degola, que ainda tem dois jogos a menos. Já o Figueira caiu para a penúltima posição, com 22 pontos, e parece fadado à degola.

Flu faz o dever de casa
O Fluminense poderia ter deixado tudo mais fácil, mas na noite deste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, venceu o Náutico, por 2 a 1. Os gols Tricolores foram marcados no primeiro tempo, com Leandro Euzébio e Fred. No segundo tempo, Kim descontou e no final, o Timbu teve boas chances de empatar.

O resultado deixou o Tricolor na liderança da competição, com 56 pontos, cinco a mais que o Atlético-MG, que está em segundo. Por outro lado, o Timbu fica em 12º, com 31 pontos e começa a se preocupar com a zona de rebaixamento. Mas, ainda está sete pontos longe.

A Portuguesa não teve trabalho para bater o Santos, na noite deste sábado, por 3 a 1, no Estádio do Pacaembu, na capital paulista. O nome do jogo foi o atacante Bruno Mineiro, autor de dois dos três gols da Lusa. Com a vitória, a Portuguesa chegou aos 32 pontos e assumiu a 12.ª posição – respira contra o rebaixamento, já que está a oito pontos do Sport, primeiro time na zona de rebaixamento. Já o Santos, permanece com os mesmos 33 pontos e na 11.ª posição.

Confira os jogos da 26ª rodada
Sábado
Fluminense 2 x 1 Náutico
Figueirense 1 x 3 Palmeiras
Santos 1 x 3 Portuguesa

Domingo
16 horas

Botafogo x Corinthians
São Paulo x Cruzeiro
Ponte Preta x Vasco da Gama
Atlético-Go x Flamengo

18h30
Internacional x Bahia
Atlético-MG x Grêmio
Sport x Coritiba

Confira a classificação do Brasileirão!