BRASILEIRÃO: Galo para na Lusa e Palmeiras goleia a Ponte Preta

Enquanto isso, o Vasco da Gama garantiu sua presença no G4 por mais uma rodada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) - Cinco jogos movimentaram a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado e o Atlético-MG perdeu a chance de encostar no líder Fluminense ao empatar com a Portuguesa. Já o Vasco fez o dever de casa e garantiu uma vaga no G4 por mais uma rodada. Os lanternas Atlético-GO e Figueirense perderam e se complicaram ainda mais. Em São Paulo, o Palmeiras atropelou a Ponte Preta no reencontro de Gilson Kleina com o time campineiro.

Com dois gols de Barcos e um de Marcos Assunção, o Palmeiras goleou a Ponte Preta, por 3 a 0, no Estádio do Pacaembu e chegou a sua segunda vitória seguida sob o comando do técnico Gilson Kleina, que tem 100% de aproveitamento. Mesmo assim, o time segue em 18º lugar, com 26 pontos. A Macaca ligou o sinal de alerta, já que não vence há cinco jogos - quatro empates e uma derrota - e caiu para o 12º lugar, com 34.

Na primeira partida de Marcelo Oliveira diante dos torcedores, o Vasco da Gama não decepcionou e venceu o Figueirense, por 3 a 1, no Estádio São Januário. O time carioca se garantiu por mais uma rodada na quarta colocação, chegando aos 47 e abrindo cinco para o São Paulo. Já o Figueira segue em situação delicada, em penúltimo lugar, com 22 pontos.

Em um jogo feio e com direito a pênalti perdido pelo atacante Borges, o Cruzeiro ficou no empate sem gols com o Internacional, no Estádio Dilzon Melo, em Ipatinga. Sem vencer há seis jogos - quatro derrotas e dois empates -, o time mineiro é o oitavo colocado, com 36 pontos. Enquanto isso, o Inter perdeu a chance de encostar no G4, chegando aos 41, em sexto lugar.

Atuando com um a menos durante boa parte do segundo tempo, o Atlético-MG contou com uma noite inspirada de Victor para arrancar um empate com a Portuguesa no Canindé, por 1 a 1. A Lusa é a 13ª colocada, com 33 pontos e pode ver os adversários contra o rebaixamento se aproximarem. Já o Galo perdeu a chance de encostar novamente no Fluminense, continuando na vice-liderança, com 53.

Nos Aflitos, o Náutico venceu o Atlético-GO, por 2 a 0, e segue na zona intermediária, com 34 pontos, enquanto o adversário estacionou nos 20 e é o lanterna, cada vez mais perto do rebaixamento. Porém, o destaque não ficou para os dois gols de Kieza, mas sim para o protesto realizado pela torcida alvirrubra. Uma faixa escrita "Não irão nos roubar no apito" foi colocada pelos torcedores nas grades e o árbitro atrasou a partida em 17 minutos até a faixa fosse retirada.

Confira os jogos da 27ª rodada

Sábado
Náutico-PE 2 x 0 Atlético-GO
Cruzeiro-MG 0 x 0 Internacional-RS
Portuguesa-SP 1 x 1 Atlético-MG
Vasco da Gama-RJ 3 x 1 Figueirense-SC
Palmeiras-SP 3 x 0 Ponte Preta-SP

Domingo
16 horas

Bahia-BA x Botafogo-RJ
Corinthians-SP x Sport-PE
Flamengo-RJ x Fluminense-RJ
Coritiba-PR x São Paulo-SP

18h30
Grêmio-RS x Santos-SP

Veja a classificação do Brasileirão!!!