Santos 1 x 3 Bahia - Virada, vaia e inicio de crise na Vila Belmiro!

Peixe leva uma virada e sai de campo debaixo de muita vaia

por Agência Estado

Santos, SP, 29 (AFI) - Com o quarteto Pato Rodríguez, Ganso, Neymar e André, o Santos somava três vitórias seguidas no Brasileirão, sendo duas em clássicos. Mas, nesta quarta-feira, com a Vila Belmiro recebendo um bom público, o time alvinegro não conseguiu repetir o bom futebol diante de um time da zona de rebaixamento e perdeu de 3 a 1 para o Bahia, de virada, levando três gols em um espaço de 13 minutos. Após o apito final, vaia para os donos da casa, principalmente para Ganso.

Com o resultado, o Santos, que estava há seis jogos sem perder, segue com 26 pontos, por enquanto na décima posição, posto que pode perder no decorrer desta 20.ª rodada. Já o Bahia, que venceu na estreia do técnico Jorginho, está mais longe da zona de rebaixamento, com 20 pontos, ainda no 16.º lugar.

Começou com tudo!
Mesmo criticado pela torcida pelas declarações que deu sobre a possibilidade de jogar no São Paulo, Ganso foi mantido no time titular e mostrou estar com a cabeça no time santista. Na primeira boa jogada alvinegra, ele tabelou com Neymar e a bola chegou até André. O atacante recebeu livre na área, mas tentou a cavadinha e deu na mão de Omar.

Do lance do gol, porém, Ganso não participou. Neymar chutou o ar, enganou o marcador, e cruzou na cabeça de André. E aí não tinha como o atacante fazer firula: cabeceou com precisão e fez 1 a 0, aos 14 minutos.

Depois do gol, o Santos relaxou e deixou o Bahia igualar as ações, chegando com perigo ao ataque, como quando Neto chutou à direita de Rafael. Mas a melhor chance foi de Hélder. Aos 39 minutos, o meia arriscou de longe, pegou em cheio na bola, e acertou o travessão. Um toque na ponta dos dedos do goleiro salvou o Santos.

Que virada!
No segundo tempo, os times pareceram não apenas mudar de lado de campo, mas também trocar o dono do campo. O Bahia jogava como se estivesse em casa. Aos 3 minutos, Gabriel cruzou, a zaga afastou mal e Souza, livre, mandou por cima. Ele, porém, logo compensaria o erro. Aos 13, mais uma vez a defesa não conseguiu cortar e a bola chegou até Souza, que dessa vez dominou e bateu forte no canto direito de Rafael.

O gol da virada veio com o ex-santista Neto. Aos 18, o lateral direito bateu falta por cima da barreira, no canto esquerdo de Rafael, que pulou atrasado e não conseguiu fazer a defesa. O terceiro sairia aos 27, numa troca de passes. De Mancini para Souza, deste para Gabriel e dali para o fundo do gol.

O Santos só levou perigo em bolas paradas, sempre com Neymar. Numa cobrança na meia-lua, ele mandou por cima. Em outra, de mais longe, tentou encanar o goleiro Omar, mandou direto pro gol e acertou o travessão.

Próximos jogos
Na próxima rodada, domingo, o Santos visita outro time que está entre os últimos, o Sport, na Ilha do Retiro. Já o Bahia recebe mais um paulista, o São Paulo. Os dois jogos acontecem às 16h.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
20ª rodada
Data
29/08/2012
Horário
19h30
Local
Estádio da Vila Belmiro - , em Santos (SP) (SP)
Árbitro
Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Renda
R$ 186.425,00
Assistentes
Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Rodrigo Henrique Corrêa (RJ)

Público
8.612 pagantes
Santos-SP
Rafael;
Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Juan;
Adriano (Bill), Arouca, Pato Rodríguez e Paulo Henrique Ganso (Felipe Anderson);
Neymar e André (Victor Andrade).
Técnico: Muriciy Ramalho.
Bahia-BA
Omar;
Neto, Danny Morais, Titi e Jussandro;
Fahel, Diones, Hélder (Mancini) e Gabriel;
Zé Roberto (Caio) e Souza (Lucas Fonseca)
Técnico: Jorginho.