Grêmio 2 x 0 Vasco - Vitória mais do que importante para o Tricolor!

Grêmio conta com tropeços de Galo e Flu para encostar

por Agência Futebol Interior

Porto Alegre, RS, 29 (AFI) - O Grêmio entrou de vez na briga pelo título do Brasileirão. Na abertura do returno, onde todos os lideres tropeçaram, o Tricolor venceu o Vasco, por 2 a 0, no Estádio Olimpico, em Porto Alegre, e diminuiu a distância para os primeiros colocados. Os gols foram marcados por Marcelo Moreno e Kleber.

Com isto, o triunfo, o Tricolor chegou aos 40 pontos, quatro a menos que o Galo e três a menos que o Flu, que é o segundo. Por sua vez, o Vasco chegou ao quarto jogo sem vitória e permaneceu em quarto, com 35 pontos, mas se o São Paulo vencer nesta quinta-feira, o Botafogo, em São Paulo, diminui a diferença para um ponto.

Vamos, vamos, Tricolor!
No primeiro tempo o Vasco esperou o Grêmio em seu campo, foi eficiente na contenção das infiltrações tricolores, mas, ao mesmo tempo, não encontrou o caminho do contra-ataque e não concluiu com perigo nenhuma vez. Bem marcado, o time gaúcho levou meia hora para assustar o adversário. Aos 32 minutos, Marquinhos deixou Kléber em condições de marcar, mas o goleiro Fernando Prass conseguiu abafar o chute.

O primeiro gol saiu de bola parada, aos 41 minutos. Marquinhos cobrou falta mandando a bola na área. Fernando Prass fez a defesa parcial e Marcelo Moreno, atento ao rebote, empurrou a bola para as redes.

No início do segundo tempo o Grêmio conseguiu ampliar. Aos 13 minutos, Kléber recebeu um passe de Marcelo Moreno e chutou rasante. A bola desviou em Dedé e enganou Fernando Prass.

Daí em diante o Vasco partiu para a pressão e chegou a ter três chances para marcar em apenas oito minutos, dos 25 aos 33. Alecsandro e Eduardo Costa desperdiçaram duas, chutando a bola para fora. Wendel acertou uma cobrança de falta, que Marcelo Grohe defendeu. Aos 42 minutos o Grêmio poderia ter chegado à goleada. Anderson Pico cruzou e Zé Roberto, de cabeça, mandou a bola no poste.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
20ª rodada
Data
29/08/2012
Horário
22h00
Local
Estádio Olímpico, em - Porto Alegre (RS) (RS)
Árbitro
Luiz Flávio de Oliveira-SP

Renda
R$ 336.645,50
Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse-SP e Fabrício Vilarinho da Silva-GO

Público
17.770 pagantes (21.758 total)
Grêmio-RS
Marcelo Grohe;
Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico;
Fernando, Souza, Marquinhos (Marco Antônio) e Zé Roberto;
Kléber (André Lima) e Marcelo Moreno (Leandro).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Vasco da Gama-RJ
Fernando Prass;
Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus;
Nilton, Eduardo Costa, Felipe (Wendel) e Carlos Alberto (Pipico);
Willian Barbio (Tenório) e Alecsandro
Técnico: Cristóvão Borges