Flamengo x Sport - Leão resgata título de 87 para encerrar jejum!

A camisa comemorativa do Sport deve ter uma imagem do polêmico título de 87

por Agência Futebol Interior

Volta Redonda, RJ, 29 (AFI) – Os dois times têm as mesmas cores, possuem torcidas apaixonadas, mas as semelhanças param por aí. Grandes rivais políticos, por conta do título brasileiro de 1987, Flamengo e Sport se enfrentam, nesta quinta-feira, às 21 horas, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A partida marca o fechamento da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Leão da Ilha ainda se gaba de ter garantido oficialmente o título de 87 na Justiça, reconhecido inclusive pela CBF – o que rebaixa os cariocas de hexacampeões para pentacampeões. O time pernambucano deve até mesmo fazer uma pequena provocação em seu uniforme comemorativo.

Uniforme comemorativo do Leão

Serão 300 imagens na camisa que o time utilizará, mas apenas duas delas não serão de torcedores. Uma será a do goleiro Magrão, que completa 400 jogos nesta quinta. A outra será uma imagem da taça do título de 87. Um torcedor comprou o espaço no uniforme, mas em vez de sua foto quis colocar a imagem do troféu.

Evolução confirmada?
Desde a saída de Joel Santana, o Fla tem apresentado evolução a cada partida. Nas últimas rodadas, o time da Gávea venceu o clássico contra o Vasco (1 x 0) e empatou sem gols com o Botafogo, em jogo que dominou. Com estes resultados, os cariocas chegaram aos 26 pontos, em posição intermediária.

Por outro lado, o Sport tenta colocar um fim à sua má fase. Após o empate contra Náutico, por 0 a 0, o time já acumula sete partidas sem marcar um gol sequer. Além disso, já são dez jogos sem vitórias, com três empates e sete derrotas. A sequência derrubou os rubro-negros para o penúltimo lugar, com 15 pontos.

Sem mudanças
Para esta partida, o técnico Dorival Júnior não deve realizar modificações no time titular. Sua principal novidade deve estar no banco de reservas. Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o volante Airton treinou normalmente na manhã desta terça-feira no CT do clube, e deve ser relacionado.

Airton fica no banco

Airton não entra em campo desde o dia 29 de julho, quando o Flamengo perdeu para o São Paulo por 4 a 1. O retorno do volante acontece em um momento importante para o clube carioca, que ficará sem o volante Cáceres em três partidas do Campeonato Brasileiro no próximo mês em razão de compromissos da seleção paraguaia.

Mistério no Leão
Por conta deste mau momento, o técnico Waldemar Lemos optou por fazer mistério e não revelou quem serão os titulares. O treinador, entretanto, deixou claro que gostou da atuação no último clássico. “Eu vejo que o grupo está querendo está mudança para melhor, está buscando a evolução. Isso é muito bom”, explicou o comandante.

Apesar do mistério, o zagueiro Bruno Aguiar e o volante Tobi, que estavam suspensos, devem retornar nas vagas de Diego Ivo e Renan Oliveira, respectivamente. Fica a dúvida na dupla de ataque. Gilsinho, Felipe Azevedo, Gilberto e Henrique disputam duas vagas.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
20ª rodada
Data
30/08/2012
Horário
21h00
Local
Estádio Raulino de Oliveira, em - Volta Redonda (RJ) (RJ)
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Renda
R$ 111.310,00
Assistentes
Alessandro Rocha de Matos (BA) e Tatiana Jacques de Freitas (RS)

Público
6.035 pagantes
Flamengo-RJ
Felipe;
Léo Moura, Welinton, Marllon e Ramon;
Víctor Cáceres (Liedson), Luiz Antonio e Ibson;
Thomás (Adryan), Vágner Love e Negueba (Bottinelli)
Técnico: Dorival Júnior
Sport-PE
Magrão;
Cicinho, Edcarlos, Diego Ivo e Willian Rocha;
Renan Teixeira (Tobi), Rithely, Moacir e Hugo;
Gilsinho (Henrique) e Felipe Azevedo (Gilberto)
Técnico: Waldemar Lemos