Atlético-GO 0 x 2 Cruzeiro - Pênaltis determinam vitória da Raposa!

Márcio desperdiçou para o Dragão, mas Wellington Paulista anotou para o Cruzeiro

por Agência Futebol Interior

Goiânia, GO, 29 (AFI) - Em jogo tecnicamente fraco, o Atlético-GO acabou não resistindo e perdeu em casa por 2 a 0 para o Cruzeiro. A partida, válida pela 20ª rodada do Brasileirão 2012, aconteceu na noite desta quarta-feira no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Os gols da partida foram marcados por Borges, aos 26 do primeiro tempo, e Wellington Paulista em cobrança de pênalti, aos 25 do segundo. O goleiro Márcio, do Dragão, ainda desperdiçou um pênalti aos 41 da primeira etapa.

Com a vitória, o Dragão permanece com na 18ª colocação com apenas 16 pontos, vendo a Série B se aproximar cada vez mais. Já a Raposa foi aos 31 e pontos e subiu duas colocações, ocupando agora o sexto lugar.

Primeiro tempo

Mesmo jogando fora, o Cruzeiro não se intimidou e partiu pra cima do Atlético. Wallyson aparece bem pelo lado direito e chuta forte. Márcio faz boa defesa.

A Raposa chegou novamente com perigo aos 14. Em roubada de bola, Wallyson rola para Tinga, que chega chutando prensado com a zaga do Dragão.

De tanto insistir o Cruzeiro abriu o placar aos 26. Montillo cobra escanteio e Léo desvia. A bola sobra para o artilheiro Borges, que completa para o fundo das redes. 1 a 0.

O Dragão teve chance de empatar aos 41, em cobrança de pênalti. Eron entre em velocidade na área e é derrubado por Wallyson. Pênalti claro. Na cobrança, o goleiro Márcio bate o canto direito de Fábio, mas a bola sai pela linha de fundo. Desperdiçando a cobrança e dando números finais a primeira etapa.

Segundo tempo

O Dragão perdeu outra boa chance de empatar aos 13. Wesley sai na cara do gol, com opção de tocar para Ricardo Bueno. O atacante demora muito para finalizar e é travado por Fábio.

Mas o castigo para os mandantes veio aos 25. Tinga dribla Gustavo e é derrubado por Dodó dentro da área. Pênalti. Wellington Paulista vai com tranquilidade para a bola e desloca Márcio. 2 a 0.

Desesperado, o Dragão se mandou ao ataque, mas sem qualidade. Aos 43, Após boa troca de passes, Gustavo chuta em cima do zagueiro. Em seguida, Dodó finaliza e obriga Fábio a fazer boa defesa.

Ainda deu tempo do Cruzeiro quase ampliar. Aos 46, Wellington Paulista rola para Souza, dentro da área. O meia finaliza por cima do gol, assustando Márcio e dando números finais a partida. 2 a 0 Cruzeiro.

Próximos jogos

No próximo domingo, às 18h30, o Atlético-GO vai até Campinas enfrentar a Ponte Preta. Já o Cruzeiro, no mesmo dia e horário, recebe o Náutico em Belo Horizonte.

Ficha Técnica

Fase
Única
Rodada
20ª rodada
Data
29/08/2012
Horário
22h00
Local
Estádio Serra Dourada, em - Goiânia (GO) (GO)
Árbitro
Márcio Chagas da Silva (RS)

Renda
R$ 66.010,00
Assistentes
Bruno Boschilia (PR) e Neuza Ines Back (SC)

Público
2.675 pagantes
Atlético-GO
Márcio,
Diogo Campos (Felipe), Renié (Diego Giaretta), Gustavo e Eron;
Dodó, Marino (Joilson), Ernandes e Joílson;
Ricardo Bueno e Wesley.
Técnico: Jairo Araújo
Cruzeiro-MG
Fábio,
Éverton (Diego Renan), Léo, Thiago Carvalho e Rafael Donato;
Sandro Silva, Charles, Lucas Silva e Montillo (Souza);
Borges ((Wellington Paulista)) e Wallyson
Técnico: Celso Roth