Desfalcado, Inter terá jovens promessas para vencer o Peixe

Colorado encara o Santos, às 16 horas, no Beira-Rio

por Agência Estado

Porto Alegre, RS, 13 (AFI) - Sem poder contar com D'Alessandro, suspenso, e Oscar e Leandro Damião, na seleção olímpica, o técnico Dorival Júnior lançará dois garotos no Internacional diante do Santos, neste domingo, no Beira-Rio, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de revelar que improvisaria Jajá no ataque, nesta sexta-feira ele confirmou as entradas de Lucas Lima, 22 anos, e Mike, 20, no meio de campo.

"Contatei todas as pessoas da base para ter informações sobre o Lucas Lima e todas foram muito positivas. Veio treinar com a gente e seguiu mostrando bom futebol. Ele está pedindo passagem. O Mike também vem muito bem e foi inclusive convocado para a seleção sub-20. Apesar de jovens, são jogadores que têm experiência. Não tenho receio de lançá-los", explicou.

Lucas Lima foi revelado pela Inter de Limeira, do interior de São Paulo, e chegou ao Internacional para, inicialmente, ser utilizado nas categorias de base. Depois de boas atuações, o jogador chamou a atenção de Dorival e agora terá a chance de mostrar seu futebol no time principal.

Já Mike foi contratado junto ao Paulista de Jundiaí no início do ano para fazer parte da equipe sub-23. Assim como Lucas Lima, o meia rapidamente passou a integrar o elenco profissional e se aproveitou dos desfalques para atuar neste domingo.

No ataque, Dorival explicou que o elenco não possui outro jogador com as características de Leandro Damião, já que Gilberto foi negociado com o Sport. Por isso, optou pela entrada de Jajá. "Perdemos velocidade com a saída do Oscar e a referência do Damião na área. Por isso inverti um poucos os papéis, dando mais liberdade para o Dagoberto e Jajá", avaliou.

 
 
" />