Pensando em 2012, São Paulo pode contratar xerifão de rival do Brasileirão

O jogador pertence a Traffic e terá seu contrato com o Bahia encerrado no final do ano

por Agência Futebol Interior

Paulo Miranda vai trocar de Tricolor

São Paulo, SP, 01 (AFI) - O São Paulo ainda sonha em terminar 2011 com um título, seja do Campeonato Brasileiro ou da Copa Sul-Americana. Apesar disso, o time já se planeja para 2012 e está negociando a contratação do zagueiro Paulo Miranda, que atualmente está no Bahia.

O jogador de 23 anos tem vínculo com a Traffic e terá seu contrato com o time baiano encerrado no final do ano. Como a empresa tem um bom relacionamento com o Tricolor paulista, dificilmente o defensor não desembarcará no Morumbi em 2012.

O próprio presidente do Bahia, Marcelo Guimarães, já havia admitido, no início de agosto, que iria perder seu xerifão. “Ele (Paulo Miranda) pertence à Traffic e soube que já pode estar havendo uma negociação com o São Paulo. Assim, complicaria uma renovação", afirmou em entrevista à TV Band.

Nesta temporada, o São Paulo encontrou grandes dificuldades em seu setor defensivo. Neste ano, o clube perdeu três zagueiros: Miranda, Alex Silva e Renato Silva. Além disso, enfrentou problemas de contusão com Rhodolfo, Xandão e Luiz Eduardo. Além disso, Bruno Uvini ficou fora servindo a Seleção Brasileira Sub-20.

Natural de Piraí do Sul, no interior paranaense, Paulo Miranda foi revelado no Iraty. Depois disso, defendeu Desportivo Brasil-SP, Palmeiras-B e Palmeiras, antes de se destacar pelo Oeste, no Paulistão deste ano. Neste segundo semestre foi cedido ao Bahia.

 
 
" />